Prévia, análises e palpites do FEN 9: Marcin Zontek vs. Tassilo Lahr

Voltando para mais um evento em 2015, o Fight Exclusive Night programa sua 9ª edição para a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro de 2015, que será sediada na...

Voltando para mais um evento em 2015, o Fight Exclusive Night programa sua 9ª edição para a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro de 2015, que será sediada na bela Hala Orbita, em Wrocław, Polônia.

Marcin Zontek (Foto: FEN/Reprodução)

Marcin Zontek (Foto: FEN/Reprodução)

Também conhecido como FEN, o evento contará com 8 lutas de MMA, 3 de trocação nas regras do K-1 e será, como de costume, disputado em um ring.



Marcin Zontek vs. Tassilo Lahr – Peso meio-pesado (até 205lbs/93kg)

Na luta principal da noite, lutando na categoria dos meio-pesados, o polonês Marcin Zontek enfrenta o alemão Tassilo Lahr.

Vindo para sua terceira luta no FEN, Marcin Zontek (14-9, 2-0 FEN) busca se firmar de vez como um dos melhores meio-pesados do FEN, se bater Tassilo conseguirá sua terceira vitoria consecutiva no evento, uma das maiores na divisão.

Além da boa fase no evento, Marcin é bem experiente e já passou por grandes organizações de MMA da Europa, entre elas o KSW, disparada o maior da Polônia, e o M-1 Global, um dos poucos que bate de frente com o gigante polonês no Velho Continente. E suas maiores e mais notáveis vitórias são sobre os russos Salim Daudov (5-1) e Igor Savelyev (14-6).

Marcin é um striker muito perigoso, mixa bem os socos e chutes e tem uma potência nos golpes muito grande, ele usa bem os diretos e cruzados, quando faz combinações com os dois então, são mortais. Ele não é um cara muito alto para a categoria, tem 1,85m de altura, mas é bem troncudo e muito forte. O wrestling não é muito forte, principalmente quando atual contra russos de elite, mas tem o suficiente para se defender. Além de tudo, ele tem um arsenal interessante de finalizações, mas ele só aproveita brechas claras, já que tem um ground and pound muito forte.

Lutando pela primeira vez em território polonês, Tassilo Lahr (9-4-1) tem a difícil missão de parar o duro lutador da casa. Ele é alemão e boa parte de suas lutas foram no país, mas nem todas, ele já teve passagem pelo Switzerland Regional, da Suiça, Fighting Zone: Cage Time 1, da Republica Tcheca, e pelo Belgium Regional, da Bélgica. Curiosamente, foram uma vitória, uma derrota e um empate.

A melhor fase de Tassilo acabou no final de 2014, ele tinha conseguido a incrível façanha de oito vitórias em nove lutas, perdendo apenas para o atual campeão meio-pesado do M-1 Challenge e um dos melhores lutadores alemães de todos os tempos Stephan Puetz (13-1).  Suas mais renomadas vitorias foram sobre o francês Wilfried Edmund (5-1) e Nihad Nasufovic (3-1), de Monte Negro.

Tassilo, quando enfrenta strikers, costuma ser bem agressivo na luta agarrada, é muito bom cinturando e colocando para baixo. Ele trabalha muito bem no clinch, sempre colocando pressão e é muito dificilmente larga a posição. No chão, faz bons giros, mas nem dificilmente busca a finalização, não é a toa que boa parte de suas vitórias vieram das mãos dos juízes.

Essa é uma luta interessante, onde cada um é mais forte em uma área. Marcin Zontek precisa tomar cuidado com as tentativas de quedas e com o clinch do alemão, enquanto Tassilo Lahr precisa buscar exatamente isso para sobreviver a trocação do polonês. Marcin não é um wrestler de elite, mas é duro de ser colocado para baixo e não vai deixar Tassilo clinchar facilmente, ele deve ir colocando pressão na troca de golpes e manter o controle por ali. Tassilo pode até ganhar um round, mas não vai controlar a luta o suficiente para convencer os juízes de que ele saiu vencedor. O polonês deve vencer pelo menos dois round para garantir a luta.

Palpite: Marcin Zontek por decisão unânime.

Outra luta que vale a pena acompanhar é o combate entre Rafał Błachuta e Michał Michalski. Błachuta é mais experiente,tem mais nome e é mais conceituado que Michalski, mas Michalski é bem talentoso e deve conseguir a vitória por decisão.

Vale a pena ficar de olho em Alessio Di Chirico também, é um garoto jovem de 25 anos que está invicto em sua carreira, com oito vitórias no MMA profissional e três no amador.

Card completo:

Marcin Zontek  vs.  Tassilo Lahr 205 lbs
Rafał Błachuta  vs.  Michał Michalski 170 lbs
Roman Szymański  vs.  Adam Golonkiewicz 154 lbs
Andrzej Grzebyk  vs.  A. Di Chirico 185 lbs
Odzimkowski vs. Kerim Abzailov 170 lbs
Marcin Wójcik  vs.  Wojciech Janusz 205 lbs
Marcin Bandel  vs.  Miroslav Vacek 170 lbs
Michał Golasiński  vs.  Jakub Boczek 170 lbs

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Bacharelando em Jornalismo, Analista de MMA e boxe no PitacoEsportivo.com e Nocaute na Rede. Contatos: [email protected] (via e-mail) e @kauemcd (via Twitter)
    Um Comentário
  • Prévia, Análises e Palpites do Melhor Evento da Semana – M-1 Challenge 63: Puetz vs Nemkov | Nocaute na Rede
    2 dezembro 2015 at 21:59
    Responder

    […] No início de sua carreira, época que competia nos regionais da Alemanha, um jovem e pouco experimentado Stephan, chegou a vencer nove de nove lutas, incluindo um título vencido no Respect FC, que foi defendido com sucesso contra o também alemão Tassilo Lahr, que recentemente disputou o título do FEN, uma tradicional organização da Polonia, contra Marcin Zontek no FEN 9 (Inclusive, teve prévia deste evento aqui no site, para quem interessar, aqui está ela). […]

  • Responder

    *

    *

    12 − 3 =

    RELACIONADO POR