Prévia do Bellator 139: Kongo vs Volkov

Após o grande sucesso do Bellator 138: Unfinished Business, que trouxe o ícone das brigas de rua, Kimbo Slice, contra o “Hall da Fama do UFC”, Ken Shamrock, chegou...

Após o grande sucesso do Bellator 138: Unfinished Business, que trouxe o ícone das brigas de rua, Kimbo Slice, contra o “Hall da Fama do UFC”, Ken Shamrock, chegou a hora do Bellator 139: Kongo vs Volkov.

(Divulgação/ Bellator)

(Divulgação/ Bellator)

Cheick Kongo vs Alexander Volkov

Na luta principal do evento, duelo entre dois pesos pesados. O francês Cheick Kongo (22V, 10D e 2E) – que recentemente deu uma entrevista exclusiva para o Nocaute na Rede ( confere lá  goo.gl/534WSb) – enfrenta o russo Alexander Volkov (24V e 5D).
Kongo vem em busca de reabilitação. Em sua última luta, acabara derrotado por ‘King Mo’, por decisão dividida. O francês vem com tudo para o combate, buscando se credenciar novamente para uma disputa de cinturão. O lutador já encontra-se na “casa dos 40” anos de idade e como dito na entrevista exclusiva que deu para o Nocaute na Rede, pretende se aposentar em breve, mas não sem antes conquistar novamente o cinturão peso pesado da organização.
O russo Alexander ‘drago’ Volkov é outro que vem com tudo em busca de reabilitação. Volkov já fora campeão do Bellator, mas perdeu o cinturão logo na primeira defesa, para o também russo Vitaly Minakov. Em 2014, venceu as 3 lutas que disputou e se consagrou campeão do torneio dos pesos pesados da 10ª temporada. No entanto, no primeiro e único combate que fizera até o momento em 2015, acabou derrota por Tony Johnson, no Bellator 136, por decisão dividida.

(Foto: Divulgação/ Bellator)

(Foto: Divulgação/ Bellator)

John Alessio vs David Rickels

O canadense John ‘the natural’ Alessio (35V, 17D e 1NC) segue buscando a recuperação na carreira. O veterano de 35 anos venceu sua última luta, contra Eric Wisely, no Bellator 119, no entanto essa é sua única vitória nas últimas 5 lutas.
David ‘the caveman’ Rickels (16V e 3D) tinha apenas 1 derrota em 15 lutas, foi campeão do torneio dos leves da 8ª temporada e chegou a disputar o cinturão contra Michael Chandler, mas acabou derrotado. Após a derrota para Chandler, lutou mais 3 vezes, vencendo duas e perdendo uma. O fato é que nas últimas 4 lutas são duas vitórias e duas derrotas, números que não são muito bons para alguém que busca ter uma nova oportunidade pelo cinturão.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Pat Curran vs Emmanuel Sanchez

O ex campeão Pat Curran (20V e 7D) não tem tido vida fácil na organização.  Ele, que foi campeão do torneio dos penas da temporada de verão 2011 e conquistou o cinturão dos penas da organização em duas oportunidades, acabou derrotado em suas últimas duas apresentações (Patrício Pitbull e Daniel Weichel). ‘Paddy Mike’ quer voltar ao caminho das vitórias, e assim buscar novamente o cinturão.
Emmanuel Sanchez (10V e 1D). ‘El matador’ vem de 6 vitórias consecutivas, sendo 2 pelo Bellator, e pretende continuar com essa sequência.
Curran é o franco favorito, mas nunca é bom “cochilar”, já que a “zebra” sempre está prontinha para aparecer.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Joe Schilling vs Hisaki Kato

Todo mundo sabe que Joe Schilling (2V e 4D) é um dos kickboxers mais temidos do planeta, tendo um cartel de 24 lutas, 17 vitórias e 7 derrotas. No entanto, no MMA, Schilling ainda não mostrou muito seu potencial. São 6 lutas, apenas duas vitórias e quatro derrotas, sendo 3 delas por finalização. Será que dessa vez, contra outro lutador que adora trocação, Schilling conseguirá sair com resultado positivo? Aguardemos.
O japonês Hisaki Kato (4V e 1D) faz sua estréia no Bellator. O japonês é venceu todas as suas lutas por nocaute, e sua única derrota também fora por nocaute. Será que vai ter coragem suficiente para “trocar” com um kickboxer de tão alto nível quanto Schilling? Quem será que cai primeiro? Façam suas apostas.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução/ MMA Paradise)

 

Bellator 139: Kongo vs Volkov

Kansas Star Arena, Mulvane, Kansas, United States

CARD PRINCIPAL

Pesados: Cheick Kongo vs Alexander Volkov
Leves: David Rickels vs John Alessio
Médios: Joe Schilling vs Hisaki Kato
Penas: Pat Curran vs Emmanuel Sanchez

CARD PRELIMINAR

Leves: Gaston Reyno vs Greg Scott
Penas: Bubba Jenkins vs Joe Wilk
Moscas: Jaimeson Saudino vs Aaron Ely
Leves: Bobby Cooper vs Pablo Villaseca
Pesados: Daniel Gallemore vs Augusto Sakai
Penas: Iony Razafiarison vs Bryanna Fissori
Pesados: Alex Huddleston vs Javy Ayala
Pesados: Derek Bohi vs Frederick Brown
Leves: Márcio Navarro vs Cody Carrillo

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 5 =

RELACIONADO POR