Prévia do Invicta FC 12: Campeã Katja Kankaanpaa enfrenta Livinha pelo titulo peso palha, e Roxanne Modafferi faz revanche com Vanessa Porto

O Invicta FC, organização mundialmente conhecido por ser exclusivamente para lutadoras e que conta com algumas das melhores atletas do mundo, vai até o Municipal Auditorium em Kansas City,...

O Invicta FC, organização mundialmente conhecido por ser exclusivamente para lutadoras e que conta com algumas das melhores atletas do mundo, vai até o Municipal Auditorium em Kansas City, Missouri para sua 12ª edição que acontece na sexta-feira, dia 24 de Abril.

Katja Kankaanpaa se tornando campeã no Invicta FC 8

Katja Kankaanpaa se tornando campeã no Invicta FC 8

No evento principal da noite: Katja Kankaanpaav x Livia Renata Souza – pelo cinturão peso palha do Invicta FC.



A campeã Katja Kankaanpaav (10-1-1 MMA, 2-1 Invicta FC) ganhou a cinta quando bateu a americana Stephanie Eggink com um D’Arce choke no finalzinho da luta no Invicta FC 8. Vindo de duas vitorias em sua carreira, a finlandesa sofreu sua única derrota para Joanne Calderwood, uma das melhores lutadoras do mundo ranqueadas no UFC, mas conta com vitorias sobreas atuais UFC Ju Thai e Aisling Daly, e a veterana japonesa Mei Yamaguchi. “Killer Bunny” conta com quatro finalizações, um nocaute e cinco decisões no seu cartel e está no seu auge hoje, e devido sua idade de 33 anos, deve aproveitar essa fase e bater todas as lutadoras que colocarem pra ela, pois uma hora ela vai passar.

A desafiante é a jovem brasileira de apenas 24 anos, Livia Renata Souza (7-0 MMA, 0-0 Invicta FC), que está vindo numa sequencia incrível de 7 vitorias em 7 lutas. Depois de emendar essa sequencia de 7 vitorias no MMA nacional, Livinha conseguiu o contrato com o Invicta e já chega com a dura missão de bater a campeã do evento, ela conta com seis finalizações, sendo cinco no primeiro round e apenas uma decisão na carreira, e nenhuma derrota, como já foi dito.

A campeã é a favorita para a luta, tanto pela maior experiência, quanto por estar acostumado com o alto nível do MMA feminino. O ponto forte de Livinha é o jiu-jitsu, mas Kankaanpaav não deixa a desejar na luta de solo, e com seu wrestling superior, deve colocar pressão na trocação pra encurtar, jogar na grade e tentar derrubar, assim, pontuando durante os cinco rounds e vencendo por decisão, se mantendo como a campeã peso palha do Invcta FC.

No co-main event: Roxanne Modafferi x Vanessa Porto

Roxanne Modafferi

Roxanne Modafferi

Uma das maiores veteranas do MMA, Roxanne Modafferi (17-11 MMA, 2-0 Invicta FC) esta vindo de duas vitorias seguidas na organização, e agora é escalada pra enfrentar uma ex-desafiante ao titulo. “The Happy Warrior” como também é conhecida, já participou de lutas em diversas organizações, como o Strikeforce, UFC, IFC, KOTC, Cage Warriors e foi uma das participantes do The Ultimate Fighter 18, temporada que contou com Ronda Rousey e Miesha Tate como treinadoras. Roxanne também já bateu lutadoras de nome como Marloes Coenen, Tara LaRosa e a própria Vanessa Porto, ela conta com quatro vitorias por finalização, uma por nocaute e doze por decisão.

A brasileira Vanessa Porto (17-6 MMA, 2-2 Invicta FC) também é uma veterana do esporte, especialmente se tratando do cenário nacional, onde fez a maioria de suas lutas. Ela também já foi boxeadora amadora, e já conquistou o campeonato paulista pela Federação Paulista de Boxe. Vanessa já foi testada contra lutadoras de elite como Cris Cyborg, Germaine de Randamie, Amanda Nunes, e disputou o cinturão do Invicta em 2013, onde saiu derrotada por decisão unanime pela campeã Barb Honchak. Ela conta com dez vitorias por finalização, três por nocaute e três por decisão.

Luta difícil de se palpitar, Vanessa Porto é melhor no chão, mas Roxanne Modafferi tem mais experiência, ainda mais se tratando da luta se desenrolando para decisão. Acredito que Roxanne bote mais pressão, mesmo que sem punch, acertando maior numero de golpes na trocação, mas falhando na hora de defender as quedas, se tiver brechas acredito que a brasileira consiga uma finalização, caso contrario, leva numa decisão apertada.

O evento ainda conta com a brasileira Ediane Gomes, primeira vitima de Ronda Rousey no profissional, a ex-TUF e UFC Peggy Morgan e muito mais.

Card Completo:

Katja Kankaanpaa vs. Livia Renata Souza – pelo cinturão peso palha do Invicta FC

Roxanne Modafferi vs. Vanessa Porto

Amanda Bell vs. Faith Van Duin

Ediane Gomes vs. Raquel Pa’aluhi

Peggy Morgan vs. Latoya Walker

Cassie Rodish vs. Stephanie Skinner

Sharon Jacobson vs. Delaney Owen

Maureen Riordon vs. Shannon Sinn

Sijara Eubanks vs. Roma Pawelek

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    28 abril 2015 at 16:01
    Responder

    […] on Fox 15: Rockhold vs Machida (New Jersey/EUA) 24/04 – One Championship 26 24/04 – Invicta FC 12: Kankaanpaa vs. Souza 24/04 – Face to Face 11: Borrachinha vs. Wagnão […]

  • Responder

    *

    *

    três + dezesseis =

    RELACIONADO POR