Previa do M-1 Challenge 58: Murad Abdulaev vs Igor Fernandes – A leitura da batalha nas montanhas

M-1 Global anunciou o M-1 Challenge 58: “Battle in the Mountains 4” para o dia 6 de Junho, diretamente da República da Inguchétia, na Russia. O evento contará com...

M-1 Global anunciou o M-1 Challenge 58: “Battle in the Mountains 4” para o dia 6 de Junho, diretamente da República da Inguchétia, na Russia. O evento contará com a disputa pelo titulo do peso meio-médio vago do M-1, entre o invasor brasileiro Igor Fernandes que enfrenta o russo Murad Abdulaev.



Murad Abdulaev vs Igor Fernandes

Murad “Hunter”Abdulaev (14-3 MMA, 3-1 M-1) é o dono da casa escalado para disputar o titulo vago dos meio-médios. Ele vem de vitoria sobre o espanhol Daniel Tabera em Outubro do ano passado, onde venceu por nocaute no segundo round no M-1 Challenge 52. Antes disso tinha perdido para o ex-desafiante ao titulo Alexander Yakovlev, atual UFC que estreou sendo surrado por Demian Maia, mas que se recuperou com a maior vitoria de sua carreira sobre o ex-campeão peso leve do UFC, Gray Maynard. Murad teve uma boa carreira até agora, com apenas três derrotas, sendo que, tirando a derrota por decisão dividida para o já citado atual lutador do UFC, não perde faz 5 anos, quando teve sua luta interrompido por parada médica contra Zubaira Tukhugov num evento menor da Russia. Agora que Rashid Magomedov deixou o titulo vago, o russo que venceu 11 de suas ultimas 10 lutas vem com tudo para mantê-lo em casa.

Igor “Chatubinha” Fernandes (18-6 MMA) é o brasileiro escalado para enfrentar Murad  Abdulaev pelo cinturão do M-1. Ele vem de uma sequencia de seis vitorias consecutivas, sendo as ultimas quatro por finalização e não perde desde 2010, quando foi derrotado por Gleristone Santos no Face to Face 10, mas esta vindo de 26 meses parados e agora volta com a chance de ser campeão do maior evento de MMA da Russia. Chatubinha é um exímio finalizador, com 14 de suas 18 vitorias sendo por finalização e sua melhor arma é o triangulo de mão (ou anakonda choke). É uma grande oportunidade do brasileiro se firmar no MMA internacional.

Igor Fernandes é sem duvidas o melhor finalizador dessa luta, mas nunca se deve duvidar do nível de luta agarrada de um lutador da maior potencia de sambô do mundo. Murad vem de três decisões nas ultimas quatro lutas, e acredito que é assim mesmo que a luta acabará, mantendo a tradição com mais um russo campeão do M-1, com Murad Abdulaev batendo o brasileiro invasor Igor Fernandes, por decisão unanime.

 

M-1 Challenge 58: Battle In The Mountains 4

M-1 Challenge 58: Battle In The Mountains 4

Card Completo:

Murad Abdulaev vs Igor Fernandes – Pelo titulo vago peso meio-médio do M-1

Antun Racic vs Tural Ragimov

Pavel Vitruk vs Lee Morrison

Alexei Kudin vs Denis Smoldarev

Enoc Solves Torres vs Magomed Mutaev

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo

 

 



Categorias
Lutas

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    5 × quatro =

    RELACIONADO POR