Prévia do RFA 25: Campeão Justin Lawrence defende seu cinturão e brasileiro Gabriel Checco luta por titulo vago

Dia 10 de Abril, o Resurrection Fighting Alliance vai até Sioux Falls, no estado norte-americano da Dakota do Sul para sua edição de número 25. No evento principal da...

Dia 10 de Abril, o Resurrection Fighting Alliance vai até Sioux Falls, no estado norte-americano da Dakota do Sul para sua edição de número 25.

No evento principal da noite, valendo o cinturão peso-pena do RFA, o campeão Justin Lawrence (6-2 MMA, 2-0 RFA) enfrenta o desafiante invicto Sam Toomer (9-0-1 NC MMA, 2-0 RFA).



(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Justin Lawrence vem de duas vitórias seguidas, ambas no RFA, a ultima delas foi contra Mark Dickman, pelo cinturão vago até 66kg. Sua passagem pelo UFC foi breve, fez três lutas no evento, uma vitória por nocaute em cima de John Cofer e duas derrotas, para Max Hollaway e Daniel Pineda. Justin é um lutador jovem, tem apenas 24 e tem potencial pra evoluir, agora como campeão do RFA tem tudo pra melhorar e quem sabe, daqui um tempo, voltar ao Ultimate.

Sam Toomer é o desafiante e está invicto na sua carreira, vem de duas vitorias seguidas no RFA, assim como Justin Lawrence, suas vitorias no evento foram sobre os brasileiros Daniel Aguiar e Altair Alencar. Sam Toomer é um cara muito alto pra divisão, tem 1,82m (6’0’’) e isso pode ser um grande diferencial na luta.

No co-evento principal, o brasileiro Gabriel Checco (8-1 MMA, 1-1 RFA), um lutador de apenas 28 anos que nocauteou ou finalizou em todas as suas vitórias, ele enfrenta o especialista e faixa-preta de jiu-jitsu Francisco France (11-3-1), e também brasileiro, que já teve passagens pelo Strikeforce e pelo WSOF, venceu todas as suas 11 lutas por finalização e não perde desde 2012, são 5 lutas sem perder. A luta é valida pelo cinturão vago do peso-médio do RFA.

O RFA 25 ainda conta com a luta de veteranos entre Abel Cullum (20-6 MMA, 2-0 RFA) e Josh Rave (21-11 MMA, 0-1 RFA) no peso-mosca e ainda terá o embate entre dois pesos-leves invictos LaRue Burley (5-0 MMA), lutador que estava com 3 vitorias em 3 lutas no Bellator, e seu oponente TJ Hepburn (4-0 MMA, 2-0 RFA).

Card completo:

Justin Lawrence vs. Sam Toomer – pelo titulo peso-pena
Gabriel Checco vs. Francisco France – pelo titulo vago peso-médio
Abel Cullum vs. Josh Rave
LaRue Burley vs. T.J. Hepburn
Jarrod L’Heureux vs. Jordon Larson
Cameron Oleson vs. Khalil Rountree
Devin Clark vs. Jaquis Williams
Matt Lopez vs. Devin Turner

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    2 × 4 =

    RELACIONADO POR