Prévia do UFC 190: Rousey vs Correia

Hoje, dia 1º de agosto, vai acontecer a histórica edição de número 190 do UFC. Nele, Ronda Rousey, pela primeira vez, defenderá seu cinturão fora de seu território americano....

Hoje, dia 1º de agosto, vai acontecer a histórica edição de número 190 do UFC. Nele, Ronda Rousey, pela primeira vez, defenderá seu cinturão fora de seu território americano.

(Foto: Youtube)

(Foto: Youtube)

Depois de falar, falar e falar muito, a brasileiro Bethe Correia finalmente ganhou uma oportunidade para disputar o cinturão dos pesos galos femininos. Segundo a desafiante, a campeã é uma farsa, e irá provar isso, hoje, para o mundo inteiro ver. A campeã, Ronda Rousey, não gostou de uma declaração feita por Bethe, declaração esta que mesmo sem querer, acabou afetando o eixo familiar da campeã, algo que não deixou ‘Rowdy’ muito contente. Depois de muita falação e polêmica, as duas farão a “prova dos 9” hoje, na luta principal do UFC 190.
Rousey prometeu prolongar a luta porque quer bater em Bethe como nunca bateu em ninguém antes. Bethe prometeu dar o soco que a campeã nunca tomara antes. E aí? Quem vai cumprir a promessa?



The copyright of this photograph belongs to Susumu Nagao

(Foto: Reprodução)

Em junho de 2005, na época gloriosa do Pride, os brasileiros Rogério Minotouro e Maurício Shogun fizeram uma batalha épica, pelas quartas de finais do GP dos pesos médios. A

é considerada até hoje como uma das maiores de todos os tempos. Shogun, naquela ocasião, venceu por decisão unânime, e posteriormente veio a ser o campeão daquele GP.
Agora, 10 anos após a batalha épica, os dois lutadores voltarão a medir forças, desta vez pelo UFC. Aos 33 anos, Maurício Shogun não vive um grande momento, vem de 4 derrotas nas últimas 5 lutas, e para tentar se recuperar na carreira, voltou a treinar com seu mestre dos tempos gloriosos do Pride, Rafael Cordeiro. Minotouro, por sua vez, não vive uma má fase em relação a resultados. Vem de uma derrota para Anthony Johnson, mas antes disso vinha de duas vitórias seguidas, contra Tito Ortiz e Rashad Evans. O grande problema de Rogério é a pouca atividade. São apenas 3 lutas nos últimos 4 anos.
Apesar de acontecer 10 anos depois, e de os lutadores não estarem nos melhores dias, ainda tem tudo para ser um grande combate. Os fãs estão ansiosos. A nostalgia com certeza virá.

(Divulgação/ TUF Brasil 4)

(Divulgação/ TUF Brasil 4)

Após não poder ter sido realizada em Las Vegas por conta de problemas nos vistos dos lutadores, eis que finalmente chega o dia da grande decisão do TUF Brasil 4. Na final dos pesos galos, o duelo tem tudo para ser sensacional, principalmente em caso de ida para o chão. Os dois atletas são especialistas em finalização. Das 18 vitórias na carreira, Dileno venceu 12 por finalização. Reginaldo, de 12 vitórias na carreira, finalizou 9 adversários. Um vacilo, e o tão sonhado título do TUF Brasil 4 pode ir por uma finalização abaixo.
Pelos pesos leves, o finalizador Fernando “açougueiro” vai medir forças contra o versátil Glaico França. Nessa luta, podem esperar um típico duelo entre trocação e grappling. Resta saber, quem vai conseguir arrastar o outro primeiramente para seu território.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Após 1 ano e 4 meses fora do octógono, a lenda do MMA brasileiro está de volta ao grande palco. O adversário é o gigante holandês Stefan Struve.
Há muito tempo que Minotauro não vive uma grande fase. Ao chegar ao Ultimate, logo ganhou o cinturão interino, perdendo-o em sequência para Frank Mir. Desde então, ficou alternando entre vitórias e derrotas, derrotas e vitórias. Até que mais recente, em suas últimas duas apresentações, conseguiu ser derrota duas vezes seguidas, algo que nunca havia acontecido. O holandês Struve também vinha em grande sequência de vitórias, até que em seus 2 últimos combates, acabou perdendo ambas.
Em caso de derrota, há uma grande possibilidade desta ser a última luta de Rodrigo como lutador profissional, algo que o público brasileiro fará o possível para que não aconteça. Já Stefan Struve, não está nenhum pouco interessa em jogar esse chop na água dos brasileiros.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 3 =

RELACIONADO POR