Prévia do UFC 192: Cormier x Gustafsson

Neste sábado, 3 de outubro, acontecerá o UFC 192: Cormier vs Gustafsson, evento em que o agora campeão dos meio pesados do Ultimate fará sua primeira defesa de cinturão....

Neste sábado, 3 de outubro, acontecerá o UFC 192: Cormier vs Gustafsson, evento em que o agora campeão dos meio pesados do Ultimate fará sua primeira defesa de cinturão. O evento ainda contará com as lutas entre Rashad ‘sugar’ Evans x Ryan Bader, além de um frenético combate entre Joseph Benavidez x Ali Bagautinov. Confiram a prévia para mais um evento promissor.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

DANIEL CORMIER x ALEXANDER GUSTAFSSON



(Foto: Reprodução/ ESPN)

(Foto: Reprodução/ ESPN)

No ‘main event’ da noite, o campeão Daniel Cormier tentará mostrar mais uma vez que o único lutador capaz de fazer frente a ele na divisão é o ex campeão Jon ‘bones’ Jones.
Após conquistar sua primeira derrota na carreira, graças ao ex campeão Jon Jones, Daniel conseguiu dominar e finalizar o lutador mais perigoso da categoria e um dos mais perigosos de todo o UFC, Anthony ‘rumble’ Johnson, e assim se tornou o novo campeão dos meio pesados do Ultimate. Para sua primeira defesa de cinturão, Alexander Gustafsson foi o selecionado. O sueco já foi desafiante ao cinturão quando Jones ainda era o campeão, e após um combate épico de 5 rounds, acabou perdendo por decisão unânime dos juízes.
Quando estiverem frente a frente, ‘DC’ e ‘the mauler’ farão um duelo de estilos. Cormier é agressivo, utiliza seu excepcional wrestling e seu excelente gás para ditar o ritmo do combate, sem dar espaço nem sequer para os adversários respirarem. Por sua vez o sueco gosta de se movimentar bastante no octógono, utiliza seu bom boxe e sua grande envergadura para se manter sempre a distância, sempre buscando controlar o adversário e a luta. Cormier buscará a luta agarrada, levando para o chão e castigando o oponente no ‘ground and pound’. Alexander tentará ficar de pé e sempre distante à todo custo.
Agora é aguardar e ver quem estará mais bem treinado e conseguirá impôr o seu jogo.

RYAN BADER x RASHAD EVANS

(Foto: Reprodução/ SporTV)

(Foto: Reprodução/ SporTV)

Após um bloqueio intestinal e um diagnóstico de que tinha uma pedra nos rins, o ex campeão meio médio Johny Hendricks acabou tendo que ser retirado do UFC 192. Ele enfrentaria Tyron Woodley, combate que poderia garantir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Com isso, a luta entre os meio pesados Ryan Bader e Rashad Evans acabou sendo transferida para o ‘co-main event’.
Desde que fora nocauteado por Glover Teixeira, em setembro de 2013, Ryan Bader não perdeu mais. Foram 4 lutas e 4 vitórias, incluindo uma sobre o ascendente Ovince St Preux e outra

o então top 5 da divisão Phil Davis. Com a melhor sequência entre os tops da categoria, Bader era cotado até mesmo para ser lutador que disputaria o título com o novo campeão Daniel Cormier, mas o Ultimate acabou optando por dar uma nova oportunidade ao sueco Alexander Gustafsson. O novo adversário escalado para enfrentar Bader será Rashad ‘sugar’ Evans, campeão do The Ultimate Fighter 2 e ex campeão da categoria meio pesado. Evans vem de duas vitórias consecutivas , contra Dan Henderson e Chael Sonnen. No entanto, o lutador não entra em ação desde novembro de 2013, tudo graças a uma série de lesões.
Com a categoria tão equilibrada, com alguns tops já tendo inclusive disputado o cinturão, o vencedor deste duelo pode ser o novo desafiante ao título da categoria.

SHAWN JORDAN x RUSLAM MAGOMEDOV

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Os pesos pesados Shawn Jordan e Ruslam Magomedov vão fazer o octógono literalmente tremer. O ex jogador de futebol americano Shawn ‘the savage’ Jordan vem com tudo para buscar sua quarta vitória consecutiva. Após ser nocauteado por Matt Mitrione em março de 2014, o americano enfileirou todos os 3 oponentes por nocaute. Mas a tarefa dessa vez parece ser um pouco mais complicada. Seu oponente será um russo de apenas 28 anos, que busca sua 9ª vitória consecutiva na carreira, a 3ª pelo UFC e a 14ª em 15 lutas disputadas. Magomedov terá mais uma vez a oportunidade de mostrar porque é o lutador mais promissor da categoria ‘heavyweight’, dessa vez contra um adversário um pouquinho mais qualificado.

JOSEPH BENAVIDEZ x ALI BAGAUTINOV

(Foto: Reprodução/ Dentro do Octógono)

(Foto: Reprodução/ Dentro do Octógono)

O duelo da categoria peso mosca promete ser eletrizante. Joseph Benavidez é um dos mais talentosos lutadores da categoria peso mosca. O lutador da ‘Team Alpha Male’ só perdeu para 2 lutadores em toda carreira ( 2x para Dominick Cruz quando ainda era peso galo e mais 2x para Demtrious Johnson já pelo peso mosca). O lutador está louco para conseguir a quarta vitória consecutiva e quem sabe assim ganhar a oportunidade de uma trilogia contra o atual campeão da categoria, Demetrious Johnson. Mas o caminho de Benavidez não terá moleza. Pela frente ele terá um russo que é “casca grossa” demais. Ali Bagautinov é mais um que vinha numa excelente fase, até que caiu de frente com o campeão peso mosca do Ultimate. Após uma sequência de 11 vitórias consecutivas sendo 3 delas pelo Ultimate, acabou sendo derrotado por decisão unânime e de quebra ganhou uma suspensão de 1 ano por testado positivo para substâncias proibidas. Agora, uma vitória diante de um top como Benavidez pode lhe garantir uma grande chance de ter sua tão sonhada revanche contra o campeão.

ADRIANO MARTINS x ISLAM MAKHACHEV

(Foto: Reprodução/ Dentro do Octógono)

(Foto: Reprodução/ Dentro do Octógono)

No card preliminar, pela categoria peso leve, teremos o único brasileiro da noite em ação no UFC 192. Adriano Martins enfrentará o talentoso russo Islam Makhachev. Em sua luta anterior, Adriano entrou como azarão contra o promissor russo Rustam Khabilov, e acabou surpreendendo à todos. Apesar da derrota ser dada por decisão dividida, o brasileiro foi melhor até onde era a maior especialidade do russo, na parte de wrestling. Agora, ele terá que se superar novamente, e novamente diante de um talentoso russo. Makhachev tem apenas 24 anos, já foi campeão nacional e mundial de sambô, além de competições nacionais de grappling e de MMA. Dono de um cartel perfeito, com 2 nocautes, 6 finalizações e 4 por decisão, ele buscará sua segunda vitória em duas lutas pelo Ultimate, buscando subir mais um degrau rumo ao topo da divisão.

UFC 192: Cormier x Gustafsson

3 de outubro, Toyota Center, Houston, Texas, Estados Unidos

CARD PRINCIPAL

Meio Pesados: Daniel Cormier x Alexander Gustafsson
Meio Pesados: Ryan Bader x Rashad Evans
Pesados: Shawn Jordan x Ruslam Magomedov
Moscas: Joseph Benavidez x Ali Bagautinov
Galos Femininos: Jessica Eye x Juliana Peña

CARD PRELIMINAR

Penas: Yair Rodriguez x Dan Hooker
Meio Médios: Alan Jouban x Albert Tumenov
Leves: Adriano Martins x Islam Makhachev
Palhas Femininos: Rose Namajunas x Angela Hill
Catchweight: Francisco Trevino x Sage Northcutt
Moscas: Chris Cariaso x Sergio Pettis
Pesados: Derrick Lewis x Viktor Pesta

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

três + 11 =

RELACIONADO POR