Prévia do UFC Fight Night 71: Mir vs Duffee

Nesta quarta feira, 15 de julho, acontecerá o UFC Fight Night 71: Mir vs Duffee, que será realizado em San Diego, Califórnia. Na luta principal, teremos um duelo de...

Nesta quarta feira, 15 de julho, acontecerá o UFC Fight Night 71: Mir vs Duffee, que será realizado em San Diego, Califórnia.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

Na luta principal, teremos um duelo de pesos pesados, Frank Mir vs Todd Duffee.
Mir vinha numa sequência ruim, com 4 derrotas consecutivas, mas em sua última luta, em fevereiro, nocauteou o brasileiro Antônio Pezão, no UFC realizado em Porto Alegre. Agora, 1 dia depois de completar 14 anos como lutador profissional de MMA, o ex campeão do Ultimate buscará um “presente” para esta data especial.
Todd Duffee ficou praticamente 2 anos afastado dos combates profissionais, até que retornou em dezembro de 2014, já nocauteando Anthony Hamilton, com 0:33 segundos do primeiro round. Duffee tem 11 lutas na carreira, e venceu 9 delas, todas por nocaute. Será que vem mais um para a coleção?



Encara na pesagem oficial (Reprodução/ Fox Sports)

Encara na pesagem oficial (Reprodução/ Fox Sports)

Na ‘co-main event’, o campeão do TUF 13, Tony Ferguson, enfrenta o ex campeão do Strikeforce, Josh Thomson.
Desde que venceu o TUF 13, ‘el cucuy’ fez mais 8 combates e saiu derrotado em apenas 1. O lutador contará com seu excelente muay thai, além do muito bom jogo de ‘grappling’ (wrestling + jiu jitsu) para engrenar a sexta vitória consecutiva e entrar de vez no top 10 dos pesos leves.
Josh Thomson vem de 3 derrotas nas últimas 4 lutas. Mas esses números podem ser um tanto enganosos. Quem os olha assim, até acha que o lutador está numa péssima fase, mas o fato é que essas 3 derrotas foram todas por decisão dividida (Melendez, Benson e Bobby Green). Agora, Thomson buscará a vitória a qualquer custo para não sair do top 10.

Na luta feminina do card principal, a 18 vezes campeã mundial de boxe, Holly Holm, vai enfrentar a lutadora que finalizou Jéssica “bate-estaca”, Marion Reneau.
Reneau vem de 5 vitórias consecutivas, e já que trocar porrada com alguém tão excelente nessa área não é bom negócio, o melhor a fazer é tentar levar Holm para “águas profundas” e finalizá-la.
Além do sensacional cartel no boxe, Holm possui 8 vitórias em 8 lutas no MMA. A lutadora já foi campeã peso galo do Legacy, e em sua última luta, fez a estreia no UFC, vencendo Raquel Pennington por decisão. Nessa luta, a ex boxeadora não mostrou muito da fama que lhe fora dada antes de chegar no Ultimate. Esperamos que dessa vez, ela solte e mostre seu verdadeiro jogo.

Encarada na pesagem oficial (Foto: Reprodução/ Fox Sports)

Encarada na pesagem oficial (Foto: Reprodução/ Fox Sports)

Scott Jorgensen e Manvel Gamburian fazem duelo dos pesos galos, duelos de dois lutadores em plena decadência. Os dois já disputaram cinturão do WEC, Jorgensen nos galos (contra Dominick Cruz) e Gamburyan nos penas (contra Aldo). Desde que disputaram esses dois cinturões, ambos possuem mais derrotas do que vitórias em seus cartéis. Ambos buscam, quem sabe, o retorno para às vitórias.

O nocauteador nato, Alan Jouban, enfrenta Matt Dwyer, o homem que nocauteou William “patolino” em sua última luta, com um sensacional ‘superman punch’.

Nesse evento, 4 lutadores brasileiros estarão em ação. A paranaense Jéssica “bate-estaca” Andrade enfrenta a canadense Sarah Moras.
O ex campeão do ADCC, Rani Yahya, enfrenta o japonês Masanori Kanehara, pelos pesos galos.
Igor Araújo enfrenta Sean Strickland, em combate pelos meio médios. Ildemar “marajó” enfrenta o embalado Kevin Casey, pelos pesos médios. 

 

UFC FIGHT NIHT 71: MIR VS DUFFEE

Valley View Casino Center, San Diego, California, Estados Unidos

CARD PRINCIPAL

Pesados: Frank Mir vs Todd Duffee
Leves: Josh Thomson vs Tony Ferguson
Galos femininos: Holly Holm vs Marion Reneau
Galos: Scott Jorgensen vs Manvel Gamburyan
Leves: Kevin Lee vs James Moontasri
Meio Médios: Alan Jouban vs Matt Dwyer

CARD PRELIMINAR

Penas: Sam Sicilia vs Yaotzin Meza
Galos Femininos: Jéssica Andrade vs Sarah Moras
Galos: Rani Yahya vs Masanori Kanehara
Meio Médios: Igor Araújo vs Sean Strickland
Médios: Kevin Casey vs Ildemar Marajó
Meio Médios: Andrew Craig vs Lyman Good

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 3 =

RELACIONADO POR