Prévia do UFC Fight Night 78 (TUF América Latina 2): Magny vs Gastelum

Neste sábado, 21 de novembro, acontece o UFC Fight Night 78 (TUF América Latina 2): Magny vs Gastelum. O evento pode não ter grandes estrelas, mas conta com bons...

Neste sábado, 21 de novembro, acontece o UFC Fight Night 78 (TUF América Latina 2): Magny vs Gastelum. O evento pode não ter grandes estrelas, mas conta com bons lutadores e lutas muito bem casadas, principalmente algumas que são de muita importância para o desenrolar da categoria. Confira a prévia do que pode acontecer em mais esse grande evento.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

Na luta principal, o semi finalista do TUF 16, Neil Magny, enfrenta o campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum.
Neil Magny tem sido talvez o cara mais ativo de toda a Organização nos últimos 2 anos. Ele lutou 5 vezes em 2014 e agora vai fazer sua 5ª luta em 2015. O que chama a atenção é que nessas 9 lutas, Magny perdeu apenas para Demian Maia, no UFC 190
Após problemas para bater peso peso nos meio médios, Gastelum foi movido para os médios, e conseguiu uma bela vitória sobre Nate Marquardt. Agora, ele volta novamente para sua categoria, buscando uma vitória para assim quem sabe adentrar ao top 10, e seguir firme e forte rumo ao topo da divisão.
Kelvin é o favorito para o combate, mas não se pode desprezar um lutador que tem 9 vitórias nas últimas 10 lutas, em cima de bons nomes da categoria.



(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

No co-main event, o ex desafiante ao cinturão dos pesos penas, Ricardo Lamas, enfrenta o campeão do primeiro The Ultimate Fighter, Diego Sanchez.
Após ser nocauteado brutalmente  por Chad Mendes em seu último combate, Lamas vem em busca de reabilitação. 
Após duas derrotas consecutivas, para Melendez e Myles Jury, Sanchez voltou ao vencer quando enfrentou Ross Pearson. O combate foi muito polêmico,já que o inglês dominou às ações do combate, mas os árbitros ainda assim viram vitória de ‘Dream’.
Apesar de ser bem melhor tecnicamente, Lamas não tem feito boas apresentações. Ainda assim, é franco favorito para o duelo. Só não pode cair na “pilha” do brigador Sanchez, porque aí pode acabar se dando mal, como quase aconteceu com Gilbert Melendez.

(Foto: Reprodução/ SporTv)

(Foto: Reprodução/ SporTv)

O #3 dos pesos moscas, Jussier Formiga, enfrenta o #5, Henry Cejudo.
Desde que foi nocauteado por Joseph Benavidez em setembro de 2013, Formiga engrenou 3 vitórias consecutivas e tem feito boas apresentações.
Se Jussier anda fazendo boas apresentações, Henry Cejudo não vem fazendo diferente. O ex medalhista olímpico de wrestling ainda não perdeu como profissional de MMA. São 3 lutas pelo Ultimate e 3 vitórias, todas por decisão unânime, todas de forma dominante e convincente.
Essa é a luta que tem tudo para ser o melhor combate da noite. O vencedor pode se garantir como o próximo desafiante ao cinturão de Demetrious Johnson. Na trocação, Cejudo leva ampla vantagem, mas é bom não cochilar e deixar a luta ir parar no chão, porque aí pode aparecer todo o jogo do tricampeão mundial de jiu jitsu.

UFC FIGHT NIGHT 78 (TUF AMÉRICA LATINA 2): MAGNY VS GASTELUM

21 de novembro, Arena Monterrey, Monterrey, México

CARD PRINCIPAL

Meio Médios: Neil Magny vs Kelvin Gastelum
Penas: Ricardo Lamas vs Diego Sanchez
Moscas: Jussier Formiga vs Henry Cejudo
Meio Médios: Erick Montaño vs Enrique Marin
Leves: Horacio Gutierrez vs Enrique Barzola
Leves: Efrain Escudero vs Leandro Silva

CARD PRELIMINAR

Galos: Erik Perez vs Taylor Lapilus
Meio Médios: Hector Urbina vs Bartosz Fabinski
Galos: Alejandro Perez vs Scott Jorgensen
Penas: Gabriel Benitez vs Andre Fili
Meio Médios: Vernon Ramos vs Alvaro Herrera
Leves: Cezar Arzamendia vs Polo Reyes
Leves: Valmir Lázaro vs Michel Prazeres

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 5 =

RELACIONADO POR