Prévia do UFC on Espn 5: Covington vs Lawler

Neste sábado, 03 de agosto, será realizado o UFC on Espn 5, na Prudential Center, em Newark, estado de New Jersey, Estados Unidos. O evento terá Colby Covington x...
Colby Covington x Robbie Lawler bateram peso e confirmaram a luta principal no UFC on Espn 5 (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie)

Neste sábado, 03 de agosto, será realizado o UFC on Espn 5, na Prudential Center, em Newark, estado de New Jersey, Estados Unidos. O evento terá Colby Covington x Robbie Lawler na luta principal, pela categoria meio-médio. O co-main event terá dois veteranos em ação, Jim Miller enfrentando Clay Guida. Os brasileiros estarão representados por CláudioHannibal” e Joaquim “Netto BjjSilva.

LUTA PRINCIPAL: Colby Covington vs Robbie Lawler



Colby Covington x Robbie Lawler (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie) – UFC on Espn 5

Colby Covington já foi o campeão interino da divisão meio-médio, mas acabou perdendo o posto devido a problemas com a Organização. Agora, ele enfrenta RobbieLawler e, em caso de vitória, pode ganhar finalmente a oportunidade de enfrentar o campeão Kamaru Usman. Mas o confronto pode ter um final infeliz pra ele, afinal seu oponente é um ex-campeão difícil de ser derrubado.

Robbie Lawler foi um dos campeões mais empolgantes da história do UFC. Suas lutas contra Johny Hendricks, Carlos Condit e Rory MacDonald são inesquecíveis. Queixo duro, mãos pesadas, boxe afiado e defesa de quedas de alto nível fazem de “Ruthless” um páreo duro pra quem quer que seja, mesmo que não esteja mais no auge da carreira e atualmente some 3 derrotas nas últimas 4 lutas..

Colby Covington tem 31 anos e um cartel com 15 lutas, 14 vitórias (2 nocautes, 5 finalizações e 7 por decisão) e 1 derrota (finalização). O polêmico americano soma 6 vitórias seguidas, sendo a última no UFC 225: Romero vs Whittaker 2, em 9 de junho de 2018, quando venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime e conquistou o cinturão interino.

RobbieLawler tem 37 anos e um cartel com 42 lutas, 28 vitórias (20 nocautes, 1 finalização e 7 por decisão), 13 derrotas (3 nocautes, 5 finalizações e 5 por decisão) e 1 ‘no contest’. O ex-campeão vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última para Bem Askren no UFC 235: Jones vs Smith, dia 2 de março de 2019, por finalização no 1º round.

LUTA CO-PRINCIPAL: Jim Miller vs Clay Guida

Jim Miller x Clay Guida (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie) – UFC on Espn 5

O ‘co-main event’ do UFC on Espn 5 coloca dois veteranos frente a frente. Jim Miller tem 44 lutas na carreira, 32 delas pelo Ultimate. Clay Guida tem 53 lutas no cartel, 27 delas pelo UFC e mais 3 por eventos ligados à Organização presidida por Dana White, WEC (1) e Strikeforce (2). Os dois pesos leves já foram grandes nomes da categoria peso-leve.

Jim Miller tem 35 anos e um cartel com 44 lutas, 30 vitórias (4 nocautes, 16 finalizações e 10 por decisão), 13 derrotas (2 nocautes, 3 finalizações e 8 por decisão) e 1 ‘no contest’. Seu último combate foi contra Jason Gonzalez, no UFC Fight Night 150: Jacare vs Hermansson, em 27 de abril de 2019, quando venceu por finalização aos 2:12 do 1º round.

Clay Guida tem 37 anos e um cartel com 53 lutas, 35 vitórias (7 nocautes, 13 finalizações, 14 por decisão e 1 por desqualificação), 18 derrotas (2 nocautes, 9 finalizações, 6 por decisão e 1 por desqualificação). A última vez em que esteve no octógono foi dia 11 de maio de 2019, no UFC 237: Namajunas vs Andrade, quando venceu BJ Penn por decisão unânime.

BRASILEIROS NO EVENTO

Na segunda luta da noite, Cláudio “Hannibal” vai enfrentar o americano Cole Williams pela categoria meio-médio. O brasileiro tem 4 lutas e 4 vitórias pelo UFC, sendo a última por finalização sobre Danny Roberts, aos 2:37 do 3º round, no UFC Fight Night 147: Till vs Masvidal, em 16 de março de 2019. Aliás, “Hannibal” não perde desde sua estreia no MMA, em novembro de 2007, por desqualificação. De lá pra cá são 13 vitórias em 13 lutas.

Cláudio Hannibal x Col Williams (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie) – UFC on Espn 5

O segundo brasileiro a lutar na noite será Joaquim “Netto Bjj” Silva, já no card principal, na antepenúltima luta da noite. Ele enfrenta o afegão Nasrat Haqparast pela categoria dos leves. O atleta da Evolução Thai tem 4 vitórias em 5 lutas pelo Ultimate, sendo a última sobre Jared Gordon, no UFC on Fox 31: Iaquinta vs Lee 2, em 15 de dezembro de 2018, por nocaute aos 2:39 do 3º round. Para lembrar, “Netto Bjj” tem apenas 1 derrota em 12 lutas como profissional.

Netto Bjj x Nasrat Haqparast (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie) – UFC on Espn 5

UFC on Espn 5: Covington vs Lawler

3 de agosto, Prudential Center, em Newark, estado de New Jersey, Estados Unidos

Card Principal

PesoMeioMédio: Colby Covington x Robbie Lawler
PesoLeve: Jim Miller x Clay Guida
PesoLeve: Netto Bjj x Nasrat Haqparast
PesoMédio: Trevis Giles x Gerald Meerschaert
PesoCasado: Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
PesoMeioPesado: Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

Card Preliminar

PesoMeioMédio: Mickey Gall x Salim Touahri
PesoMoscaFeminino: Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
PesoMosca: Jordan Espinosa x Matt Schnell
PesoMoscaFeminino: Lauren Murphy x Mara Romero Borella
PesoCasado: Cláudio Hannibal x Cole Williams
PesoMosca-Feminino: Miranda Granger x Hannah Goldy

 

Redator, editor e revisor: Kaio Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

9 − dois =

RELACIONADO POR