Prévia do WSOF 21: A leitura das duas disputas de cinturão

No dia 6 deJunho, o World Series of Fighting vai até o Edmonton Expo Center, em Edmonton, Alberta, Canadá para realizar o WSOF 21, que conta com duas disputas...

No dia 6 deJunho, o World Series of Fighting vai até o Edmonton Expo Center, em Edmonton, Alberta, Canadá para realizar o WSOF 21, que conta com duas disputas de cinturão. No peso pena o campeão Lance Palmer enfrenta Chris Horodecki, e no peso pesado o campeão Smealinho Rama enfrenta o vice campeão do torneio dos pesados do Bellator, Blagoy Ivanov.







Lance Palmer vs Chris Horodecki

Lance Palmer (9-1 MMA, 2-1 WSOF) chegou com moral ao WSOF, ainda estava invicto e chegou logo após derrotar Jared Downing e se tornar campeão do RFA, mas pecou em aceitar estrear num title-shot com pouquíssimo tempo de preparação e teve sua primeira e única derrota na carreira para Georgi Karakhanyan, o campeão até então. Passado alguns meses, no WSOF 10, Lance Palmer finalizou Nick Lobosco no primeiro round, enquanto Georgi Karakhanyan perdeu o cinturão para Rick Glenn. Seis edições depois, no WSOF 16, mesma edição que Toquinho finalizou Jon Fitch, Lance Palmer enfrentou o campeão Rick Glenn e o bateu por finalização no terceiro round, assim, conquistando sua segunda vitoria seguida por mata-leão e o cinturão peso pena do WSOF.

Palmer tem sua básica solidificada no wrestling, foi durante quatro anos All American na Divisão I da NCAA e é um dos grandes destaques da Team Alpha Male nesse quesito, e tanto por ser jovem, quanto por treinar numa equipe muito competente, tem tudo para evoluir na trocação e se tornar um peso pena perigosíssimo.

O campeão Lance Palmer

O campeão Lance Palmer

Chris Horodecki (21-5-1 MMA, 1-0 WSOF) alguns anos atrás aparentava ter um grande potencial, mas ele foi tipo um Rory MacDonald que não deu certo. Em meados de 2007, o “Martelo Polonês” teve uma ótima sequencia no falecido IFL, a organização que Roy Nelson, o gordinho mais sinistro do planeta, foi campeão peso pesado. Foi uma sequencia de sete vitorias que o levou para a disputa de cinturão da IFL contra Ryan Schultz, o cara que ele tinha nocauteado um ano antes, mas levou uma senhora surra do americano. Daí pra frente nunca mais teve uma sequencia maior que de duas vitorias e a inconsistência foi aumentando. No WEC recebeu as boas vindas do “Assassino” Anthony Njokuani e foi nocauteado no primeiro round. Conquistou duas vitorias seguidas na organização e foi escalado para enfrentar Donald Cerrone, que o finalizou no segundo round.

Durante um tempo Horodecki foi somente um perigoso striker que se movimentava bem e desferia bons golpes rápidos, mas pecava na luta agarrada. Durante sua estadia na Tristar Gym, equipe que treinou o lendário Georges St Pierre, Chris foi evoluindo cada vez mais, tanto na trocação quanto na luta agarra, sua maior dificuldade, mas com o passar do tempo ele saiu da grande equipe e tomou outro rumo.

Palmer tem a grande missão de ser o primeiro campeão a conseguir defender o titulo na categoria dos penas do WSOF, já que Georgi Karakhanyan e Rick Glenn não foram capazes.

É difícil de imaginar que um kickboxer que tem problemas na área da luta agarrada e que abandonou a equipe que mais consertou esses erros, vá conseguir impor seu jogo contra um dos melhores wrestlers da divisão.  Enquanto Chris Horodecki pouco evoluiu no seu ponto fraco pra bater de frente com o ponto forte do adversário, Lance Palmer tem evoluído cada vez mais na trocação e já é capaz de trocar de forma segura com o canadense, até achar a hora certa de quedar. Acredito que o campeão Lance Palmer vai impor seu jogo, quedando e amassando por cima, até que haja espaço para seu terceiro mata-leão seguido e a primeira defesa do cinturão peso pena na historia do World Series of Fighting.

Smealinho Rama vs Blagoy Ivanov

Smealinho Rama (9-1 MMA, 2-0 WSOF) é um dos poucos prospectos da categoria até 120kg. “The Prince” tem apenas 23 anos e é o campeão peso pesado do WSOF, venceu o titulo quando nocauteou o americano Derrick Mehmen no WSOF 14 em apenas alguns segundos de luta.

Seu ponto forte é a luta agarrada, teve uma boa campeão quando competiu no wrestling no Canada, e é faixa preta de judô e roxa de jiu-jitsu. Rama tem um estilo agressivo, gosta de ir pra cima, é rápido e forte, com um grande poder de nocaute, mas deixa a desejar na trocação

Blagoy Ivanov no Bellator

Blagoy Ivanov no Bellator

Blagoy Ivanov (11-1 MMA) teve uma boa e impressionante passagem pelo Bellator, após quatro vitorias consecutivas, ele teve sua segunda chance de disputar um torneio do Bellator, ele chegou a disputar a edição da 5ª temporada, mas abandonou o torneio por causa duma lesão. No torneio da 10ª temporada, Ivanov bateu Rich Hale nas quartas e Lavar Johnson na semi, e garantiu assim sua vaga na final contra o jovem russo e ex campeão peso pesado do Bellator Alexander Volkov, mas pecou no gás e foi finalizado no segundo round.

Assim como o campeão, Blagoy Ivanov tem certa deficiência na troca de golpes, e também é um bom grappler. Campeão mundial de sambô e faixa preta de judô, Blagoy é agressivo e não teme levar os temidos golpes de pesos pesados, mas como tem um cardio não muito bom, ele só é muito perigoso no começo da luta.

Dois grapplers com deficiência na troca de golpes, é assim que se resume a disputa de cinturão dos pesados, mas como nenhum dos dois tem uma resistência física muito grande, duvido que faço o que muitos grapplers fazem quando se chocam: trocar golpes durante toda a luta (lembram de Jim Miller contra Joe Lauzon ?). Se nenhum golpe surpresa entrar nos momentos iniciais da luta, acredito que Blagoy Ivanov, que é melhor tecnicamente que Smealinho Rama, consiga colocar pra baixo e descole uma finalização antes do segundo round.

WSOF 21

WSOF 21

Card Completo:

Lance Palmer vs. Chris Horodecki – Pelo titulo peso pena do WSOF

Smealinho Rama vs. Blagoy Ivanov – Pelo titulo peso pesado do WSOF

Mark Drummond vs. Michael Hill

Hakeem Dawodu vs. Chuka Willis

Marcus Hicks vs. Matt Baker

Mike Scarcello vs. Dan Lariviere

Michael Hay vs. Louie Grover

Stephen Beaumont vs. Jose Rodriguez

Tim Smith vs. Spencer Rohovie

Garrett Nybakken vs. Nick Hrabec

Roger Alves vs. Danny Doig

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    catorze + treze =

    RELACIONADO POR