Prévia e análise do UFC Fight Night 80: Namajunas vs Vanzant

Nesta quinta feira, 10, acontecerá o UFC Fight Night 80: Namajunas vs Vanzant, evento liderado pelas moças, Rose Namajunas e Paige Vanzant, e com bons nomes como Jim Miller,...

Nesta quinta feira, 10, acontecerá o UFC Fight Night 80: Namajunas vs Vanzant, evento liderado pelas moças, Rose Namajunas e Paige Vanzant, e com bons nomes como Jim Miller, Sage Northcutt, Slias Theodorou, Serginho Moraes, Antônio “cara de sapato”, Santiago Ponzinibbio e muito mais. Confira a prévia e a análise deste grande evento.

Main Event: Rose Namajunas vs Paige Vanzant



(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

A americana Rose Namajunas, 23 anos, começou a lutar em 2010, de forma amadora. Por lá, conseguiu conquistar um cartel de 4-0. Somente em janeiro de 2013 é que aconteceu sua estreia como profissional.
Após conquistar o cartel de 2-1, lutando todas pelo Invica FC, Rose entrou no TUF 20: Pettis vs Melendez, onde foi escolhida por ‘el niño’. Namajunas chegou até a decisão finalizando todas suas oponentes. Na decisão, acabou sendo finalizada por Carla Esparza, que viria a se tornar a primeira campeã peso palha da história do Ultimate Fighting Championship. Em seu último combate, finalizou Angela Hill com um mata leão em pé.
Paige Vanzant tem apenas 21 anos e já é colocada como uma das futuras grandes estrelas da Organização. A lutadora chegou ao UFC com um cartel de 3-1. Dentro da Organização, chegou a 3-0, conseguindo ganhar 2 prêmios bônus (1 de melhor luta da noite e o outro de performance da noite). 
Análise: A bela Vanzant é uma garota intensa, que busca o combate com muita agressividade, e adora jogar no ‘ground and pound’. No entanto, ela deve tomar muito cuidado ao ir para o chão com Namajunas. A ex finalista do TUF, venceu todas as lutas profissionais por finalização, além das 3 lutas dentro do ‘reality show’ do UFC. Grande chamada de atenção para este combate é o fato de que a vencedora pode vir a ser a futura adversária da campeã Joanna Jedrzejczyk, fator válido principalmente para Vanzant. Aliás, a lutadora da Team Alpha Male leva uma pequena vantagem por conta de sua intensidade e preparo físico.

Co-Main Event: Jim Miller vs Michael Chiesa

(Foto: Reprodução; MMA Junkie)

(Foto: Reprodução; MMA Junkie)

Campeão peso leve do Reality Fighting e do Cage Fury Fighting, Jim Miller, veterano de 32 anos, chegou ao UFC com um cartel de 11-1, única derrota fora para Frankie Edgar, quando fora derrotado e perdera o cinturão do Reality Fighting. Ele fez sua estreia na Organização no UFC 89, vencendo por finalização. Durante muito tempo, Miller foi um dos tops da divisão até 70 kg. Especialista em jiu jitsu, conseguiu finalizar até mesmo os excelentes faixas pretas brasileiros, tais como Charles Oliveira e Fabrício Camões, além de conseguir bater Joe Lauzon por decisão unânime, numa luta que fora considerado a melhor do ano de 2012. Recentemente, Jim vinha de duas derrotas consecutivas, para Cerrone e Beneil Dariush, mas em seu último combate conseguiu aliviar sua situação no Ultimate, vencendo Danny Castilho por decisão dividida.
Michael Chiesa, lutador de 28 anos, possuía o cartel de 7-0 quando entrou para o TUF 15, e acabou sendo campeão ao derrotar Al Iaquinta por finalização (mata leão). Pelo Ultimate, possui o cartel 5-2. Chiesa busca uma vitória sobre um grande oponente como Jim Miller, uma vez que nas duas oportunidades que ficou diante de grandes desafios, acabou saindo derrotado para Jorge Masvidal e Joe Lauzon.
Análise: Chiesa, venceu 12 de seus 14 combates, sendo nenhum por nocaute e 8 por finalização. Jim Miller venceu 25 dos 32 combates que disputou, sendo apenas 3 por nocaute e 14 finalizações. Observando por esse ponto, há grandes possibilidades da luta se desenrolar no solo. Michael Chiesa, através do cartel, se mostra um grande finalizador, porém a única vez em que fora finalizado foi para Masvidal, lutador que finalizou apenas 2 lutadores em sua carreira de 39 lutas e 29 vitórias. Em contrapartida, como já citado anteriormente, Miller já finalizou o excelente faixa preta brasileiro Charles Oliveira e o bom faixa preta Fabrício Camões, além de alguns outros. Miller é um pouco melhor na trocação, e infinitas vezes melhor no jogo de chão, e diante disso, é o favorito para o duelo.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ UFC)

O card principal evento ainda conta com o mais novo ‘hype’ da Organização, Sage Northcutt, ex campeão mundial de karatê que estreou de forma espetacular no Ultimate, com um belíssimo nocaute pra cima de Francisco Trevino. E tem também o canadense Elias Theodorou, campeão do TUF Nations: Canadá vs Austrália, atleta de 27 anos e dono de um cartel invicto (11-0), enfrentando o ex participante do TUF Brasil 2, Thiago Marreta, atleta de 31 anos e dono de um cartel 11-3.

UFC Fight Night 80: Namajunas vs Vanzant

10 de dezembro, The Chelsea at the Cosmopolitan, Las Vegas, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Palhas Femininos: Rose Namajunas vs Paige Vanzant
Leves: Jim Miller vs Michael Chiesa
Leves: Sage Northcutt vs Cody Pfister
Médios: Elias Theodorou vs Thiago Marreta

CARD PRELIMINAR

Meio Médios: Tim Means vs Jon Howard
Meio Médios: Omari Akhmedov vs Serginho Moraes
Médios: Cara de Sapato vs Kevin Casey
Galos: Aljamain Sterling vs Johnny Eduardo
Meio Médios: Santiago Ponzinibbio vs Andreas Stahl
Meio Médios: Danny Roberts vs Nathan Coy
Penas: Zubaira Tukhugov vs Phillipe Nover
Palhas Femininos: Kailin Curran vs Emily Kagan

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

2 + 15 =

RELACIONADO POR