Prévia: Frankie ‘the answer’ Edgar vs Pedro ‘the young punisher’ Munhoz

Neste sábado, 22, acontece o UFC on ESPN 15, diretamente do UFC Apex em Las Vegas. Na luta principal teremos Frankie Edgar estreando na categoria peso-galo e já contra...
(Credits: Divulgação/ UFC)

Neste sábado, 22, acontece o UFC on ESPN 15, diretamente do UFC Apex em Las Vegas. Na luta principal teremos Frankie Edgar estreando na categoria peso-galo e já contra a pedreira brasileira Pedro Munhoz, atual número 5 da divisão. O duelo também é uma batalha pela reabilitação, uma vez que ambos vêm de derrota em suas últimas apresentações.

‘The Answer’ vem de 3 derrotas nas últimas 4 lutas, sendo duas delas por nocaute. Até março de 2018, quando foi nocauteado por Brian Ortega, ele só tinha perdido lutas através da decisão dos juízes. Apesar de tudo, há uma confiança por parte do público que o americano tenha grandes performances na nova divisão. Isso porque muita gente acredita, desde a epóca que Edgar lutava como peso-leve e foi campeão, que a categoria perfeita para ele seria essa dos 61kg. E agora, no alto de seus 38 anos, vai buscar entrar na prateleira exclusiva dos caras que conseguiram cinturão em duas divisões de peso diferentes.



Pedro Munhoz vinha embalado com apenas 1 derrota, por decisão dividida, no período de 2016 ao início de 2019. Nesse período fez vítimas do nível de Rob Font, Bryan Caraway e até nocauteou o ex-campeão da categoria, Cody Garbrandt. Mas em sua última luta, acabou voltando a sentir o gosto amargo da derrota, perdendo para Aljamain Sterling por decisão unânime. O brasileiro quer voltar a vencer, ficar embalado e, em caso de vitória, ficar a apenas um passo de um provável ‘tittle shot’.

Pedro Munhoz KO Cody Garbrandt | Sherdog Forums | UFC, MMA ...

Pedro Munhoz nocauteando Cody Garbrandt (Credits: Sherdog Forums)

A luta promete. Dependendo da forma como Edgar chegar aos 61kg, vai ser muito difícil de alguém conseguir vencê-lo. Mas também é bom tomar cuidado, porque se for com muita “sede ao pote”, pode terminar vítima do sempre oportunista Pedro Munhoz.

E você, caro leitor, acredita na vitória de quem? Pra quem vai a sua torcida? Deixa seu comentário.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

13 − nove =

RELACIONADO POR