Preview, Análises e Palpites do BAMMA 23 – Em noite épica com CINCO cinturões em jogo

Neste sábado presenciaremos algo além do card excelente do UFC 193, teremos também a volta do BAMMA, um dos maiores eventos de MMA da Europa com lutadores promissores e...

Neste sábado presenciaremos algo além do card excelente do UFC 193, teremos também a volta do BAMMA, um dos maiores eventos de MMA da Europa com lutadores promissores e de alto nível.

Sediado na grande Barclaycard Arena, em Birmingham, Inglaterra, o BAMMA 23 contará com incríveis CINCO disputas de cinturão, valendo os cinturões mosca, galo, leve, meio-pesado e pesado, com alguns dos melhores lutadores do Velho Continente.



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Cinturão Peso Leve do BAMMA

Martin Stapleton vs Gavin Sterritt

Martin Stapleton (16-4, 2-0 BAMMA) é um dos melhores pesos leves da Inglaterra e já participou do The Ultimate Fighter, na lendária nona temporada entre Dan Henderson e Michael Bisping, e também já competiu no Bellator, onde ocorreu sua ultima derrota contra Goiti Yamauchi. Antes de entrar no Bellator, ele vinha numa ótima fase de doze vitórias e uma derrota, e ainda conquistou o torneio de três lutas em uma noite do Cage Contender Fight Stars. Martin se recuperou de forma excepcional após ser demitido do Bellator, principalmente em suas duas ultimas lutas, onde ele estrangulou Sebastian Fournier no primeiro round e nocauteou bonito Jeremy Petley, acumulando duas vitorias seguidas no BAMMA e conseguindo uma disputa de cinturão.

Do outro lado do Cage estará o cavalo de guerra Gavin Sterritt (6-1), que perdeu apenas em sua debut no MMA e após se organizar nos treinos e voltar mais de anos depois, acumulou seis vitorias em seis lutas, incluindo duas vitorias no Bellator (as duas ultimas), onde finalizou em sequencia Andy Murad e Mike Estus. Gavin era esperado para enfrentar Brennan Ward no Bellator 140, mas a luta foi cancelada e agora ele lutará pelo titulo mundial do BAMMA.

Os dois são lutadores completos, mas Martin leva vantagem em pé e Gavin Sterritt no chão. Martin Stapleton sabe usar muito bem as combinações em pé com socos e chutes, lutando da média pra curta distância, onde fica mais confortável e consegue mais poder em seus golpes, mas também tem um bom jogo de grappling e mostrou isso contra Sebastian Fournier, quando dominou a luta em pé, variou com uma queda, pegou as costas e finalizou. Gavin Sterritt é um cara muito bem e competiu em alto nível no Bellator e se deu bem, mas o estilo de Martin faz a luta pender mais para o lado dele.

Palpite: Martin Stapleton por decisão unânime.

 

Cinturão Peso Galo do BAMMA

(C) Ed Arthur vs Shay Walsh

O prospecto inglês Ed Arthut (6-0, 3-0 BAMMA) tentará fazer sua primeira defesa de cinturão após conquistar o titulo vago contra Alan Philpott. Ele ainda conta com uma vitoria recente no Superior Challenge da Suécia e tem seis vitorias em seis lutas no MMA amador.

O desafiante é o inglês Shay Walsh (13-3, 3-0 BAMMA), um verdadeiro veterano do MMA Europeu que já acumula uma sequencia de três vitorias no BAMMA, e já teve participações no Olympian MMA Championships e no Cage Contender (e no Conflict também). Suas recentes e boas vitorias foram sobre James Saville, Paul Reed e Gaz Pilot, todas no BAMMA e que o credenciaram a uma disputa de cinturão.

Shay Walsh tem um muay thai bom e perigoso, mas ‘Rei’ Arthur é ainda mais perigoso no chão e tem uma ótima pegada para finalizar. A luta tem dois caminhos mais prováveis:

1 – Shay Walsh domina a luta em pé e consegue o nocaute ou a vitória na decisão.

2 – Ed Arthut consegue levar a luta para o chão e finaliza antes do fim da luta.

Palpite: Fico com a segunda opção, com Ed Arthut por finalização no segundo round.

 

Para o restante das disputas de cinturão, aposto da seguinte forma:

Marcin Lazarz vence Paul Craig e se mantém como campeão meio-pesado;

Shajidul Haque vence Rany Saadeh e se torna o novo campeão peso mosca;

Stuart Austin vence Thomas Denham e conquista o titulo vago dos pesos pesados.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Card Completo do BAMMA:

Martin Stapleton  vs.  Gavin Sterritt 155 lbs – Pelo Cinturão Vago Peso Leve do BAMMA

Ed Arthur  vs.  Shay Walsh 135 lbs – Pelo Cinturão Peso Galo do BAMMA

Marcin Łazarz  vs.  Paul Craig 205 lbs – Pelo Cinturão Peso Meio-Pesado do BAMMA

Rany Saadeh  vs.  Shajidul Haque 125 lbs – Pelo Cinturão Peso Mosca do BAMMA

Tobias Reid  vs.  Craig Clarkson 155 lbs

Stuart Austin  vs.  Thomas Denham 265 lbs – Pelo Cinturão Vago Peso Pesado do BAMMA

Nathaniel Wood  vs.  Bryan Creighton 135 lbs

Jay Butler  vs.  Cameron Else 135 lbs

Brett McDermott  vs.  Pelu Adetola 205 lbs

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    doze − 6 =

    RELACIONADO POR