Preview, análises e palpites do RFA 32: Blumer vs Higo

Cerca de um mês atrás em Las Vegas, Gilbert Smith defendeu o cinturão meio-médio contra Bristol Marunde, e Jocelyn Jones-Lybarger se tornou a primeira campeã peso palha da organização,...

Cerca de um mês atrás em Las Vegas, Gilbert Smith defendeu o cinturão meio-médio contra Bristol Marunde, e Jocelyn Jones-Lybarger se tornou a primeira campeã peso palha da organização, e agora, com o RFA 31 nos livros, vamos nos preparando para a 32ª edição do Resurrection Fighting Alliance.

O RFA 32 acontece no dia 6 de novembro de 2015, no Mystic Lake Casino Hotel, em Prior Lake, Minnesota, Estados Unidos, e conta com lutadores da casa como Melvin Blumer, Chad Curry, Marvin Blumer, Ben Smith e outros.



RFA 32 (Foto: Reprodução)

RFA 32 (Foto: Reprodução)

Melvin Blumer vs Leandro Higo – Peso galo (até 135lbs/61kg)

Melvin Blumer (Foto: Sherdog)

Melvin Blumer (Foto: Sherdog)

Lutando no corner vermelho, Melvin “The Career Killer” Blumer (12-2, 1-0 RFA) tentará sua segunda vitoria no RFA para começar sua sequência de wininng streak. Sua primeira vitória no RFA foi em cima de Jeff Curran (36-17), um veterano do UFC, Pride, WEC e Strikeforce, onde mostrou uma trocação muito agressiva, que acabou o deixando exposto e indo a knockdown no começo do round, mas se recuperou bem e acertou um backfist mortal, que fez Jeff Curran cair praticamente apagado. Além do RFA, Melvin já passou pelo também conceituado King of the Cage, onde venceu o ex-Bellator Danny Sykora (7-5) por decisão unanime. Ele passou por vários outros eventos também, mas nunca ficou fixo em um só, com exceção do Savage Entertainment no começo da carreira, onde foi campeão peso leve.

Melvin Blumer é um striker muito ofensivo, costuma trocar golpes de forma franca na curta distancia, onde também leva muitos golpes e frequentemente fica atordoado, mas que dificilmente sai nocauteado. O clinch dele é, assim como a trocação, bem agressivo, ele faz bom uso do thai clinch e desfere joelhadas brutais no corpo e na cabeça dos adversários de forma muito rápida. Uma de suas técnicas mais interessante é a forma como ele sai da média pra longa distância, encurta e chega no clinch com muita velocidade, ele parte pra cima com um superman-punch, desfere cruzados com ambas as mãos até ter espaço para clinchar e usar as joelhadas. Apesar de ser um praticamente um striker, Melvin tem uma pegada muito boa no chão para finalizar e não deixa brechas passarem em vão, também é dono de um ground and pound brutal.

Leandro Higo (Foto: Reprodução)

Leandro Higo (Foto: Reprodução)

Único brasileiro no card, Leandro Higo (14-2, 1-0 RFA) é o forasteiro da luta, que tem o papel de parar o representante de Minnesota, estado em que o evento acontece. Representante da Pitbull Brothers, Leandro é um bom prospecto brasileiro do RFA, tem apenas 26 anos e vem mostrando consistência desde sua ultima derrota, no começo de 2012 no Jungle Fight. No RFA, Higo vem de vitoria sobre o americano Terrion Ware (13-5), onde finalizou o americano no finalzinho do terceiro round, há poucos segundos de acabar a luta. Ele também vem de uma boa vitoria em cima de Eduardo Maquina da Dor (11-3) no Coliseu Extreme Fight, e sobre Fracisco Pedreira (5-2) no Arena Fight, todas as três por finalização.

Leandro “Pitbull” é dono de um jiu-jitsu muito bom, tem boas passagens de guarda e um mata-leão mortal. A trocação não é tão técnica, é um pouco aberta e isso pode ser perigoso contra um cara como Melvin. Leandro costuma usar bastantes os leg kicks, seguidos de cruzados abertos e potentes.

Essa é luta bem apertada, mas o favoritismo deve pender mais para o lado do brasileiro. Leandro é, no geral, um grappler melhor, ele tem um jiu-jitsu bem mais técnico e é melhor em pegar finalizações, o jogo de quedas pode ser consideradas do mesmo nível, enquanto o ground and pound fica mais para o lado do americano, mas no geral mesmo, Leandro é superior. Melvin é um striker melhor, é mais técnico, mais agressivo, mais preciso, mais completo, mais rápido e mais potente, ele é basicamente superior em todos os ramos da troca de generosidades em pé. A chance de Leandro Higo finalizar é grande, mas estou com um pé atrás em relação a troca de golpes. A luta não deve ir para a decisão, ela tem dois caminhos visíveis: Leandro finaliza ou Melvin nocauteia em pé (ou da um knockdown e termina no chão). Entretanto, vou ir no prospecto brasileiro.

Palpite final: Leandro Higo vence por finalização no segundo round.

Numa luta entre dois prospectos imbatíveis até o momento, Chad Curry (7-0) e Landon Vannata (6-0), ambos estreando no RFA e lutando no peso leve (até 155lbs/70kg). Chad Cury é o melhor striker na luta, enquanto Landon Vannata da preferência pelo grappling. A luta não deve durar muito e provavelmente dará a lógica e o favoritismo.

Palpite final: Chad Curry por nocaute técnico no segundo round.

Ben Smith (Foto: Sherdog)

Ben Smith (Foto: Sherdog)

Nos meio-médios (até 170lbs/77kg), Ben Smith (14-3, RFA) enfrenta Craig Eckelberg (5-0), numa luta que quem sair vencedor ficará provavelmente dentro do top 5 do RFA. Ben Smith é ex-campeão, conquistou o titulo do RFA quando venceu Indalecio Tat Romero (24-6) via decisão unanime, até que perdeu para o atual campeão Gilbert Smith, e antes dessa derrota, ele vinha de uma sequencia de seis vitorias seguidas. Craig Eckelberg é mais novato no MMA, conta com cinco lutas no cartel, ele sabe trocar, mas da preferência ao grappling, onde leva mais vantagem nas lutas. O favoritismo pesa bem mais pro lado do ex-campeão, que deve sobreviver ao chão adversário e ser mais contundente e volumoso na troca de golpes em pé, no clinch e, quem sabe, derrubar e controlar por cima. 

Palpite final: Bem Smith por decisão unanime.

 

RFA 32 Poster (Foto: Reprodução)

RFA 32 Poster (Foto: Reprodução)

Card Completo:

Melvin Blumer  vs.  Leandro Higo 135 lbs

Chad Curry  vs.  Landon Vannata 155 lbs

Marvin Blumer  vs.  Bill Kamery 135 lbs

Ben Smith  vs.  Craig Eckelberg 170 lbs

Ben Neumann  vs.  Jarrod L’Heureux 170 lbs

Sean Richman  vs.  Clay Wimer 145 lbs

Ben Locken  vs.  Tye Ferguson 155 lbs

Bobby Lee  vs.  Codie Kahler 155 lbs

Logan Storley  vs.  Marc Hummel 170 lbs

Sean Strube  vs.  Z. Buros-Nash 135 lbs

Karter Holthusen  vs.  Nolan DeMers 140 lbs

Linsey Williams  vs.  Christina Ferency 115 lbs

Bonnie Stoehr  vs.  Alexis Ryan 140 lbs

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA Internacional

Bacharelando em Jornalismo, Analista de MMA e boxe no PitacoEsportivo.com e Nocaute na Rede. Contatos: [email protected] (via e-mail) e @kauemcd (via Twitter)
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro × 3 =

    RELACIONADO POR