Primeiro UAEJJF FLORIANÓPOLIS INTERNATIONAL JIU JITSU PRO Championship

Costão do Santinho sedia etapa da UAEJJF Florianópolis International Jiu Jitsu Pro e deixa atletas mais próximos do sonho de competir o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu world Tour....
UAEJJF Floripa

Costão do Santinho sedia etapa da UAEJJF Florianópolis International Jiu Jitsu Pro e deixa atletas mais próximos do sonho de competir o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu world Tour.

A etapa catarinense do UAEJJF International Pro, promovida pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), em parceria com a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Florianópolis, acontece no próximo dia 08 de julho, a partir das 9 horas, no Resort Costão do Santinho. No dia que antecede o evento, dia 07 de julho, acontecerá a pré-pesagem dos atletas.



Esta é a primeira vez que a capital catarinense recebe uma etapa do circuito internacional Pro, onde os atletas poderão pontuar no ranking mundial da UAEJJF, enfrentando grandes lutadores locais, nacionais e internacionais, testando e mostrando seu potencial e, o melhor de tudo, se aproximando do sonho de participar do Abu Dhabi World Pro, nos Emirados Árabes.

UAEJJF 08 july

Destaque mundial no Jiu-Jítsu, o Brasil faz parte da história desta modalidade, com atletas de renome como Minotauro, que hoje está à frente da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu, ao lado do empresário gaúcho e faixa preta Walter Mattos, e do também renomado lutador Zé Mario Sperry. É com a dedicação incansável de nomes como esses e de mestres como Claudio Arrais, responsável pela organização da etapa em Florianópolis, que o Brasil segue referência, sempre buscando a profissionalização, divulgando a modalidade e fomentando a carreira dos atletas.

“Florianópolis tem tudo para permanecer no calendário da UAEJJF. Grandes equipes, grandes atletas, além de ser uma cidade maravilhosa para eventos esportivos. Essa é a hora dos atletas lutarem, vencerem e terem um merecido empurrão na carreira”, ressalta Arrais.

Adequado a todas as idades e ambos os sexos, o Jiu-Jítsu se tornou uma das artes marciais mais populares em muitos países, e um dos eventos esportivos mais assistidos globalmente. Além dos inúmeros benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais que traz aos praticantes.

Atletas masculinos e femininos de todas as nacionalidades, das categorias juvenil, adulto e máster, filiados à Federação Brasileira, estão aptos a participarem do torneio.

Entre os confirmados, nomes como os dos brasileiros Alexandre “Xande” Ribeiro e Rodrigo “Pimpolho” Fajardo, prometem tornar o UAEJJF FLORIANÓPOLIS INTERNATIONAL JIU JITSU PRO Championship ainda mais desafiador para os participantes e um grande espetáculo para o público em geral, que pode acompanhar de perto a etapa catarinense.

Lembrando que o evento é aberto ao público, e o ingresso custa R$10,00 e deve ser adquiro no local. Crianças menores de 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam.

UAEJJF Floripa

Serviços:

O que: UAEJJF FLORIANÓPOLIS INTERNATIONAL PRO JIU-JÍTSU Championship – Season 2017/2018

Quando:

Pré-Pesagem: 07/07/2017 das 18h às 20h.
Pesagem Final (apenas para os que não pesaram no dia anterior) – 08/07/2017 – das 08h as 09h (manhã)
Início do evento – 08/07/2017, sábado, às 09h.
Término do evento – 08/07/2017, sábado, às 20h.

Onde: Resort Costão do Santinho, Praia do Santinho, Florianópolis – SC. CEP: 88058-700 | Estrada. Vereador Onildo Lemos, 2505.

*Adultos acima de 60 anos e crianças menores de 10 anos não pagam.
*Ingresso deve ser adquirido no local e horário do evento.

SOBRE A UAEJJF – Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos

A Federação UAE Jiu-Jitsu foi criada em novembro de 2012, sob o patrocínio e orientação de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos EAU, assumindo a responsabilidade de espalhar a consciência sobre Jiu-Jtsu e criar um ambiente de apoio, incentivando atletas para atingir objetivos ambiciosos e fomentando o esporte em todo o mundo.
Em seu percurso audacioso e armando-se sempre com novas e criativas ideias para elevar a UAE no mapa mundial de Jiu-Jitsu, a Federação caminha em direção ao sonho de excelência ao nível Olímpico e no cenário mundial, despertando novos talentos no esporte, investindo em futuras carreiras, proporcionando, assim, a oportunidade para o atleta se destacar neste caminho.

A UAEJJF trabalha na criação de um ambiente esportivo favorável e motivador para alcançar a excelência e competitividade global no esporte Jiu-Jitsu.

SOBRE A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JÍTSU

Com Minotauro, Walter Mattos e Zé Mario entre os executivos, a FBJJ, em parceria com a UAEJJF, promete revolucionar o jiu-jítsu no Brasil, elevando a modalidade a um novo patamar.

A aposta é em uma melhor organização e na profissionalização do esporte, que passará a ter um calendário vasto de eventos em todo o território nacional, com premiações em dinheiro e viagens para torneios internacionais.

“Nossa intenção é valorizar mais o grande protagonista do espetáculo, que são os atletas. Dentro do possível, daremos melhores condições para eles se prepararem para as competições e atuarem no mais alto nível possível. Além disso, eles poderão vislumbrar oportunidades profissionais fora do país através dessa parceria com a UAEJJF. O projeto já vem sendo um sucesso e tenho certeza que dentro de pouco tempo nos firmaremos como a principal referência do jiu-jítsu nacional e internacional”, afirma Walter Mattos, presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu.

Além da experiência empreendedora de Walter Mattos, a equipe que comanda o projeto tem como braço forte Antônio Rodrigo Nogueira ‘Minotauro’. O ex-campeão do UFC é o diretor executivo da Federação no Brasil e tem, entre outras funções, a responsabilidade de dar visibilidade às ações organizadas.

“Nosso jiu-jítsu é o melhor do mundo, temos os melhores atletas, as melhores equipes, mas deixamos muito a desejar na organização do esporte. Eu vivi isso de perto na minha época de competidor e sei como é difícil você seguir uma carreira de jiu-jítsu. Já vi vários campeões mundiais passando fome. Vamos buscar revolucionar o esporte, dar mais estrutura e condições dos lutadores viverem do jiu-jítsu”, afirma Minotauro.



Categorias
Jiu JitsuLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional - Owner do Nocaute na Rede"1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    vinte − sete =

    RELACIONADO POR