Projeto CMPM 4, da Zona Leste de Manaus, conquista Campeonato Amazonense de Wrestling 2015

Sob o comando do tenente Tasso Alves, a equipe do projeto social do Colégio Militar da PM (CMPM 4) conquistou o Campeonato Amazonense de Wrestling 2015 – categorias Infantil,...

Sob o comando do tenente Tasso Alves, a equipe do projeto social do Colégio Militar da PM (CMPM 4) conquistou o Campeonato Amazonense de Wrestling 2015 – categorias Infantil, Cadete, Júnior e Sênior (Masculino e Feminino). A competição organizada pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) aconteceu no último sábado, 22 de agosto, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.

CMPM 4 campeão por equipes (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

CMPM 4 campeão por equipes (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Segundo o presidente da Falle, professor Helton Henrique, o CMPM 4 faturou um total de 18 medalhas de ouro, 15 de prata e oito de bronze. O destaque foi o próprio líder da equipe, tenente Tasso Alves, que subiu ao topo do pódio na disputa do Sênior Estilo Livre Masculino, categoria até 74 kg.



“Esse resultado é fruto de um trabalho da Polícia Militar com os atletas da Zona Leste, que são o foco do projeto social. Desenvolvemos o esporte ao lado da educação, sempre cobrando a disciplina dos alunos que treinam no projeto que funciona desde o final do ano passado na Escola Estadual Áurea Braga. Mostramos o nosso valor”, comentou Tasso Alves.

O pódio foi completado pela equipe Personal Fight/Helton Henrique, com 12 ouros, uma prata e um bronze, seguido da Aliança, com oito ouros, duas pratas e dois bronzes.

O quarto lugar ficou com a equipe WS/Waldeci Silva, com cinco ouros, três pratas e um bronze, enquanto a quinta colocação coube ao Amazonas Clube da Luta, com três ouros, uma prata e um bronze.

Destaques individuais

O Amazonense de Wrestling contou com a presença de atletas que participaram do Mundial Júnior 2015, realizado em Salvador. Com a experiência internacional na bagagem, Fábio Motta Júnior não teve dificuldades para vencer a categoria 86 kg do Estilo Livre Masculino.

Daniel Alves - ouro no Cadete e Júnior (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Daniel Alves – ouro no Cadete e Júnior (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Mostrando a renovação da luta olímpica no Estado, Daniel Alves (Personal Fight), de 17 anos, brilhou a conquista duas medalhas de ouro, sendo uma categoria 54 kg (Cadete) e outra na disputa 55 kg (Júnior).

“A avaliação que eu faço do campeonato é excelente, pois esse é meu último ano no Cadete e já comecei bem ao ganhar também a disputa do Júnior, que será minha nova categoria a partir do próximo ano”, comentou o jovem campeão.

Patrocinadores & Apoiadores

O Amazonense teve patrocínio da Samel Assistência Médica, Hiper Sport, DRA Derivados de Petróleo, Sushi Ponta Negra, Grupo Bringel, Importadora Três Elefantes, Riolax Hidromassagens, Izabella Restaurante, Diego Afonso e apoio do Governo do Amazonas (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Emanuel Sports & Marketing. A chancela foi da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 19 =

RELACIONADO POR