Projeto Social Luciano Mendes oferece Jiu-Jitsu gratuito na Zona Oeste do Rio

“Verás que um filho teu não foge à luta”. O trecho do hino nacional remete bem ao principal objetivo do projeto “Jiu-Jitsu LM”, desenvolvido pelo faixa preta Luciano Mendes....

“Verás que um filho teu não foge à luta”. O trecho do hino nacional remete bem ao principal objetivo do projeto “Jiu-Jitsu LM”, desenvolvido pelo faixa preta Luciano Mendes. A iniciativa oferecerá aulas gratuitas, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, a 50 alunos da rede pública que comprovarem frequência escolar e boas notas. Além de afastar das drogas crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, ensinando-lhes a arte milenar do jiu-jitsu, o projeto social serve como ponte para mudança de vida, uma vez que agrega valores, cultura e disciplina aos praticantes. A matrícula poderá ser feita pelo telefone (21) 2454-0265 ou no Valqueire Tênis Clube (Rua Miosótis, 53).

Oriundo do mestre Laerte Barcelos, o carioca Luciano Mendes – também conhecido como Pirulito – deu início à carreira de lutador de jiu-jitsu aos 4 anos. Atualmente, aos 45 anos, ele coordena os treinamentos de aproximadamente 500 alunos, distribuídos em diversos pontos da cidade, graças ao apoio de outros graduados. 



Luciano Mendes e seus alunos

Luciano Mendes e seus alunos

“Muitos jovens não têm acesso ao jiu-jitsu devido aos custos das mensalidades e do kimono. O espaço adequado já temos; a ideia é criarmos parcerias para proporcionarmos a prática de uma das artes marciais com o maior número de adeptos no Brasil”, afirma o faixa-preta, que no próximo ano receberá o 5º grau de mestre na “arte suave” e almeja formar novos campeões.

Há 10 anos no mercado, a equipe Luciano Mendes vive um excelente momento. Só este ano já subiu ao pódio seis vezes, entre elas como campeã da Copa Independência Estadual, do torneio Championship Fight e da IV Etapa do Circuito da Liga do Estado do Rio de Janeiro, além de ter conquistado o segundo lugar no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jtsu Profissional. Agora, com o Projeto Jiu-Jitsu LM, o atleta visa disseminar o seu conhecimento adquirido ao longo dos 41 anos de jiujiteiro. 

“Complementamos as aulas com disciplinas fora do dojô, afinal, não basta executar os movimentos corretamente no tatame, mas também é necessário entender as normas. Então, recomendamos a leitura do livro de regras desenvolvido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e exigimos a compreensão dos pontos durante a luta”, explica Luciano Mendes, que também é referência nacional no quadro de árbitros da categoria.

 

SERVIÇO:
Projeto Jiu-Jitsu LM
Inscrições pelo telefone (21) 2454-0265
Aulas gratuitas: 3ªF e 5ªF, das 16 às 17horas. 
Endereço: Rua Miosótis, 53, Vila Valqueire, Rio de Janeiro, RJ.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

 



Categorias
Jiu Jitsu

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 + nove =

RELACIONADO POR