Promovendo torneio de jiu-jitsu, milionário evento russo faz sua estreia no Brasil em setembro

Principal organização de MMA da Europa e terceira maior do mundo, o Absolute Championship Berkut (ACB) faz sua estreia no Brasil no próximo mês.
acbj
(Foto: Divulgação)
O ACB Jiu-Jitsu, competição de grappling promovida pelo milionário evento russo, faz sua primeira edição em terras brasileiras em 9 de setembro, no Anfiteatro – Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fundado em 2012 pelo checheno Mairbek Khasiev, o ACB promove torneios de MMA, submisson e kickboxing.
A sétima edição do ACBJJ promete ser uma das melhores competições de grappling dos últimos tempos. A disputa trará dois Grand Prix de submisson, nas categorias até 75kg e até 85kg. Entre os participantes estão: Davi Ramos, Michael Langui, Claudio Calasans, Edwin Najmi e Josh Hinger.
Consultor e porta-voz da organização na Europa e no Brasil, Braulio Estima, que é tricampeão Mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC (2009), revelou planos bastante ambiciosos do ACB a médio e curto prazo.
“Neste momento o ACB é hoje top 3 no MMA. Já em um futuro próximo, a visão da organização é se tornar o segundo maior evento do mundo, e, em médio prazo, se tornar o principal em artes marciais mistas do planeta. Em termos de jiu-jitsu, muito em breve o ACBJJ será considerado a competição profissional número 1 da modalidade. E não estamos longe desse objetivo. Em 2018 serão no mínimo nove edições”, contou Braulio.
acbjj

(Foto: Divulgação)

Em termos de regras, o Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu se difere dos outros torneios de No-Gi, mas se assemelha bastante ao MMA. As disputas possuem três rounds de cinco minutos, com pontuações seguindo os mesmos padrões de 10-10 (empate), 10-9 (vencedor) ou 10-8 (vitória contundente, no caso de ser por mais de sete pontos). Havendo finalização, a luta se encerra, independente do round. As lutas de títulos, também como no MMA, são decididas em cinco rounds.
“Com essas regras, esperamos lutas muito dinâmicas e bastante estratégicas ao mesmo tempo. Também distribuímos bônus por performance: melhor finalização, finalização mais rápida e melhor luta”, explicou Braulio Estima.
ACBJJ 7 – World Grand Prix
9 de setembro de 2017, a partir das 18h 
Anfiteatro – Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Rio de Janeiro)
GP até 75kg:
Edwin Najmi ⠀⠀
Michael Langhi ⠀⠀
Davi Ramos ⠀⠀
Rodrigo Caporal ⠀⠀
Arbi Muradov ⠀⠀
Márcio André ⠀⠀
Marcelo Mafra ⠀⠀
GP até 85kg:
AJ Sousa ⠀⠀
Claudio Calasans ⠀⠀
Josh Hinger ⠀⠀
Arnaldo Oliveira ⠀⠀
Thiago Sá ⠀⠀
Lucas Rocha ⠀⠀
Kit Dale


Categorias
Jiu JitsuLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional - Owner do Nocaute na Rede"1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro × um =

    RELACIONADO POR