Próximo desafiante de Max Holloway: Aldo, Volkanovski, Zabit ou Ortega?

Os 4 lutadores estão entre os 6 primeiros no ranking dos penas. Dois deles já caíram diante de Holloway e os outros dois buscam primeira oportunidade
(Foto: Reprodução)

A categoria peso-pena do UFC vive seus melhores dias e tem uma grande questão a ser resolvida: quem será o próximo desafiante do campeão Max Holloway? Duas lutas prometem responder a essa pergunta, José Aldo vs Alexander Volkanovski e Brian Ortega vs Zabit Magomedsharipov.

No UFC 237, no Rio de Janeiro, o brasileiro José Aldo vai enfrentar o australiano Alexander Volkanovski. O ex-campeão , após viver um momento complicado com 3 derrotas (3 nocautes) em 4 lutas, agora já soma duas vitórias consecutivas (2 nocautes), em cima dos atuais #7 e #5 da divisão. Aldo busca a trilogia com Holloway, e talvez por isso seja o que tem menos probabilidade de conseguir um ‘tittle shot’ neste momento.



Resultado de imagem para jose aldo vs alexander volkanovski

José Aldo enfrenta Alexander Volkanovski no UFC 237 (Foto: Reprodução)

O adversário de Aldo, Alexander Volkanovski é um “osso duro de roer”. O australiano tem 19 vitórias em 20 lutas, sendo 16 delas consecutivas. Pelo Ultimate, são 5 lutas e 5 vitórias, a última numa performance aplaudida de pé, um nocaute sobre Chad Mendes. Sendo atualmente o #4, não há ninguém a sua frente com mais vitórias seguidas. Tudo isso pode levar Volkanovski à disputa de cinta.

Segundo informações, o Ultimate estaria planejando a luta entre Brian Ortega x Zabit Magomedsharipov para o UFC 240, que deve ser realizado no Canadá. Este combate tem maior probabilidade de apresentar o próximo desafiante de Max Holloway do que o de José Aldo x Volkanovski.

Zabit e Ortega são dois atletas com apenas 1 derrota na carreira, 17-1 e 14-1 respectivamente. Os dois agradam demais aos olhos, do público e do chefão Dana White, cada um com seu estilo, sempre protagonistas de grandes lutas.

Resultado de imagem para brian ortega x zabit magomedsharipov

Brian Ortega x Zabit Magomedsharipov está sendo luta trabalhada para o UFC 240 (Foto: Reprodução)

Apesar de ser o que está mais atrás no ranking (Zabit é #6), o russo é, para este que aqui escreve, o que tem a maior chance de ser o próximo a disputar o cinturão. Além de tudo que já foi apresentado, ainda há a disputa Rússia vs EUA, que é um atrativo e tanto. É aguardar os combates e a decisão de Dana White.

Para mais informações, acesse: www.nocautenarede.com.br .

 

Texto: Kaio Lima

Edição de texto: Kaio Lima



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 6 =

RELACIONADO POR