Que venha logo o fim do ano!

Hoje à tarde vejo na internet que o UFC confirmou para o dia 12 de dezembro! (Marquem aí no calendário). A edição do UFC mais épica do ano! Saiu a...

Hoje à tarde vejo na internet que o UFC confirmou para o dia 12 de dezembro! (Marquem aí no calendário). A edição do UFC mais épica do ano! Saiu a confirmação da próxima luta de Demian Maia contra Gunnar Nelson, o homem da terra fria do papai noel a Islândia.

Quem é fã de luta agarrada, presenciará a maior luta de Jiu Jitsu já vista em alguma edição de UFC. Demian Maia começou a treinar Judô ainda criança. Na adolescência, ele também estudou Kung Fu e Karatê, iniciando no Jiu-jitsu aos 19 anos. Posteriormente ingressou na faculdade e, paralelamente à faculdade de jornalismo (Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero), Demian dedicou-se intensamente ao jiu-jitsu, chegando a treinar duas a três vezes ao dia. Formou-se em jornalismo em 2001, ganhando a faixa preta de jiu-jitsu em dezembro do mesmo ano.

Lembrando, Demian é QUARTO GRAU BLACK BELT, 5 vezes CAMPEÃO MUNDIAL, campeão de ABU DHABI campeão do torneio ADCC.

Detém o mísero recorde:

UFC

  • Vencedor da Finalização da Noite (4 vezes) Recorde do UFC
  • Luta da Noite (Uma vez)

E claro, todas as lutas são uma aula de respeito ao adversário e do bom e velho Jiu Jitsu. É fácil demais escrever sobre Demian Maia, a carreira fala por si só!

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Só que temos de falar do também perito em BJJ – Gunnar Nelson!

Esse outro monstro perito em BJJ nasceu em Akureyri no norte da Islândia, mas viveu em Reykjavík, a capital islandesa, quase toda sua vida desde a infância. Jogou futebol e hóquei no gelo na infância. Aos 13, ele começou a treinar Goju-Ryu e venceu o campeonato islandês juvenil em 2003, 2004 e 2005. Em 2005, foi eleito o mais promissor talento da Islândia no Karate Goju-ryu, quando ele tinha apenas 16 anos. No entanto, ele desistiu do Goju-ryu e passou a treinar Jiu-Jitsu e grappling aos 17.

Sabe quem é o professor dessa fera ? Uma lenda chamada Renzo Gracie.

Gunnar tem um jiu jitsu apertado, justo e extremamente técnico, e dotado de uma força muito bruta. Páreo duro, pra mim uma das maiores lutas da carreira de Demian Maia, páreo duríssimo para o Brasileiro. Se ele vencer essa luta, e acredito que irá! É franco favorito a merecer uma chance na disputa do cinturão.

Essa luta ou vai ter pouquíssima trocação que é o que eu acredito, que alguém vai por alguém para baixo, pegar e trabalhar Ground and pound, ou vai ser naquela boa e velha jogada “jiu jiteira”. Prato cheio para os fãs de luta agarrada, como eu.

Confiram o card abaixo e porque “no papel e até o momento (lembrando que pode cair alguma luta)” é o UFC mais épico do ano.

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

Card do evento (até o momento):

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saez
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

É caros leitores, esse vai valer ficar acordado até as 3 horas da madrugada!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
ADCC - Abu Dhabi Combat ChampionshipJiu JitsuKarateLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − dois =

RELACIONADO POR