Rafael Carvalho se machuca e luta contra Maenhoef é retirada do Bellator 168

Brasileiro defenderia cinturão pela segunda vez em revanche contra holandês
(Foto-Sherdog)

Bellator anunciou que o campeão do peso-médio Rafael Carvalho não poderá defender seu cinturão no dia 10 de dezembro. O curitibano faria a revanche contra o holandês Melvin Manhoef no Bellator 168, mas foi forçado a se retirar por conta de uma lesão. O duelo seria a luta principal do evento, em Florença, na Itália.

Carvalho e Manhoef se enfrentaram a primeira vez no Bellator 155, disputada em maio. Na disputa entre eles, fizeram uma luta muito morna e sem muita ação por parte de ambos, e terminou com Carvalho se sagrando vencedor por uma polêmica decisão dividida. A luta de Carvalho e Manhoef seria uma revanche imediata organizada pelo evento por conta de um resultado muito contestado tanto pelo lutador holandês quanto pelos telespectadores.

A conquista do título da categoria dos médios pelo brasileiro ocorreu em outubro do ano passado, onde disputou o título vago da categoria contra o americano e ex-campeão Brandon Halsey, no Bellator 144, vencendo-o por nocaute técnico no segundo round.

Recentemente, o curitibano havia feito um intercâmbio do seu camp nos Estados Unidos, na American Kickboxing Academy (AKA), onde treinou com grandes feras do UFC, Cain Velasquez e Daniel Cormier, para aprimorar o seu jogo de grappling.

Com a lesão do brasileiro, a luta principal passa a ser liderada pelo atleta da casa, o italiano Alessio Sakara, que enfrenta o americano Joey Beltran.



Categorias
BellatorLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + 20 =

RELACIONADO POR