Rafael dos Anjos faz história no UFC 185, atropela Anthony Pettis e traz mais um cinturão para o Brasil

O UFC agendou nada menos do que cinco grandes eventos numerados com brasileiros em disputa de cinturão, e o maior azarão de todos, e único que não tinha provado o...

O UFC agendou nada menos do que cinco grandes eventos numerados com brasileiros em disputa de cinturão, e o maior azarão de todos, e único que não tinha provado o gosto de um dia ter o título do UFC marcou na história seu nome como o primeiro brasileiro campeão peso leve do maior evento de MMA do mundo.

Contra Anthony Pettis, tido como favorito, a receita estava dada, Rafael teria que colocar pressão desde o início e não deixar o até então campeão pensar, e foi exatamente o que fez o brasileiro. Com um muay thai forjado por Rafael Cordeiro, Dos Anjos acertava bons golpes de esquerda em Pettis, e após boas combinações de chutes socos durante a luta, no fim do primeiro round aplicou a primeira de muitas quedas que iria conseguir durante o duelo contra Pettis.



(Foto: Josh Hedges / Zuffa  LLC / UFC / Via Getty Images)

(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Rafael foi imprimindo seu jogo, e Pettis foi se frustando, no segundo round Rafael conseguiu dominar a luta no solo, e Pettis foi virando presa fácil nas mãos do brasileiro. Dos Anjos ainda tentou finalizar Pettis com uma Kimura nos rounds finais, e quase encaixou uma kimura e um mata-leão, mas Pettis conseguiu escapar. O norte-americano mostrou coração, resistiu ao brasileiro, mas no último round, já com menos pressão, Rafael ainda foi dominante, e no soar do gongo final, já sabia que seria declarado o novo campeão dos leves.  

Os juízes deram todos os rounds em favor de Rafael dos Anjos que com a conquista entra para a história se tornando o primeiro brasileiro campeão dos leves do UFC, e o décimo terceiro da história, colocando seu nome do lado de nomes como Royce Gracie, Anderson Silva, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Marco Ruas, José Aldo, Lyoto Machida, Minotauro, Mauricio Shogun, Fabricio Werdum, Renan Barão, e Junior Cigano, não exatamente nessa ordem.

Card principal

E não foi apenas Anthony Pettis que foi atropelado pelo desafiante, Carla Esparza tomou uma verdadeira surra de Joanna Jędrzejczyk na primeira defesa de título da história da categoria peso palha feminino. Esparza até que tentou colocar Joanna Jędrzejczyk no solo, mas a polonesa, sempre conseguiu ficar em pé, e uma vez na trocação, fez o que quis com Esparza.

Com um incrível jogo de combinações, com seu muay thai de alto nível, Jędrzejczyk foi machucando Esparza, que só resistiu até o segundo round. Incrível vitória da polonesa que colocou seu nome na história do Ultimate, mas ainda está devendo uma revanche com Claudia Gadelha depois daquela polêmica luta contra a brasileira. 

No duelo de meio médios Johny Hendricks e Matt Brown faziam uma “semi-final” para definir o próximo desafiante da categoria, e o barbudo não veio para brincar. Não foi uma luta de encher os olhos, pelo nome dos lutadores, mas Hendricks fez o seu jogo como ninguém, pontuou bem com ótimas quedas, e conseguiu vencer o duelo por decisão unanime.

Já Alistair Overeem e Roy Nelson fizeram uma das lutas mais aguardadas da noite, o “gordinho” não conseguiu conectar sua bomba de direita, e o holandês com uma movimentação impecável foi melhor durante todos os rounds. No terceiro round Nelson ainda aplicou um knockdown, mas já era tarde, Overeem venceu a luta por decisão unanime. Já na luta que abriu o card principal, Henry Cejudo conseguiu vencer Chris Cariaso por decisão unanime.

Card preliminar

Foi um verdadeiro festival de nocautes no card preliminar, em 7 lutas, 6 terminaram de forma explosiva, e Larissa Pacheco, a única brasileira, acabou sendo atropelada por Germaine de Randamie logo na luta de abertura do evento. Joseph Duff foi outro que se destacou, lutador que já derrotou Conor McGregor, conseguiu nocautear Jake Lindsey com facilidade.

Ross Pearson foi outra fera que se destacou, o inglês não tomou conhecimento de Sam Stout. Já no quesito surpresa, o irmão mais novo de Anthony Pettis, Sergio até estava bem na luta, conectando bons chutes, mas com uma bomba de direita Ryan Benoit o mandou ao solo já desnorteado. Beneil Dariush não nocauteou, mas conseguiu uma grande finalização sobre Daron Cruickshanl no segundo round, vitória que lhe garantiu um dos bônus da noite. 

UFC 185: PETTIS VS DOS ANJOS

Resultados / Dalas, Texas – 14/03/2015

Card principal
Rafael dos Anjos derrotou Anthony Pettis por decisão unanime.
Joanna Jędrzejczyk derrotou Carla Esparza por nocaute técnico no segundo round.
Johny Hendricks derrotou Matt Brown por decisão unanime.
Alistair Overeem derrotou Roy Nelson por decisão unanime.
Henry Cejudo derrotou Chris Cariaso por decisão unanime.

Card preliminar
Ross Pearson derrotou Sam Stout por nocaute no segundo round.
Elias Theodorou derrotou Roger Narvaez por nocaute técnico no segundo round.
Beneil Dariush derrotou Daron Cruickshank por finalização no segundo round.
Jared Rosholt derrotou Josh Copeland por nocaute técnico no terceiro round.
Ryan Benoit derrotou Sergio Pettis por nocaute técnico no segundo round.
Joseph Duffy derrotou Jake Lindsey por nocaute técnico no primeiro round.
Germaine de Randamie derrotou Larissa Pacheco por nocaute técnico no segundo round.

Bônus

Luta da noite: Ninguém foi premiado.
Performances da Noite: Rafael dos Anjos, Joanna Jędrzejczyk, Ross Pearson and Beneil Dariush

Fotos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    30 março 2015 at 17:14
    Responder

    […] Unido) 13/03 – Resultados: One FC 25: Adriano Moraes vs Asuka Mikami 14/03 – Resultados: UFC 185: Pettis vs. Dos Anjos (Texas/EUA) 14/03 – Resultados: Copa Striker´s House 47 15/03 – Pancrase 265: Satoru vs Akira 15/03 […]

  • Responder

    *

    *

    2 × cinco =

    RELACIONADO POR