Rafael dos Anjos x Connor McGregor – Só eu achei piada de mau gosto ?

Salve, salve galera do Nocaute na Rede! Ao som da banda Accept, aí vai mais um comentário de algo que está BOMBANDO nos principais veículos de mídia especializada do...

rafael-dos-anjos-ufc-185

Salve, salve galera do Nocaute na Rede! Ao som da banda Accept, aí vai mais um comentário de algo que está BOMBANDO nos principais veículos de mídia especializada do MMA.



Connor McGregor vai subir para a divisão dos leves. Onde reina dominante o nosso querido Rafael dos Anjos, casca grossa da Kings MMA aluno do Rafael Cordeiro.

Até aí tudo bem. Porém algo me chamou atenção.

Não bastasse ele subir de divisão, ele vai DIRETO pra uma disputa de cinturão dos LEVES, só que WAIT, sem deixar vago o cinturão dos penas ????  WTF Dana White ? Tá de brincadeira ???

Ao que sei só dois caras conseguiram essa façanha, de ser campeão em duas categorias do UFC, Bj Penn e Randy Couture, porém não me lembro se eles deixaram vago o cinturão no momento da subida de categoria, e esse ”duplo cinturão” se deu de maneira simbólica. Alguns mais antigos que eu na arte do MMA podem me colocar como foi da maneira certa nos comentários, se o mesmo que foi proposto pro Connor, aconteceu com Bj Penn e Randy Couture.

Algo percebi, a hora de Rafael ganhar uma BOLADA de grana é agora. Eu particularmente cobraria do UFC por essa luta, uma grana para até a quinta geração dos meus netos usufruírem. Entendam o por quê:

1 – Quem está entrando na categoria de um atual campeão, é o Irlandês e não ao contrário;

2 – Não bastasse o fato acima, ele vem RETO pra disputa de cinturão, o natural seria McGregor ter de provar seu valor dentro da divisão dos leves, ou sou só eu que acho isso ??

3 – Justamente pelo fato número 2, é que Rafael dos Anjos tem de se colocar na sua zona de conforto e dizer pra esses caras do UFC, que quem tem que receber e MUITO pra essa luta, é ele e não a contrário. Mas esqueci que estamos falando do Irlandês o filho querido do Dana White.

Agora, a parte técnica, que é o que interessa.

Gente o irlandês, é TOP. Eu disse isso faz muitos meses. O cara tem um karatê, um jogo de boxe que só Anderson Silva eu vi igual dentro do UFC. Ele tem um domínio da técnica em pé que ninguém no meu ver HOJE no UFC tem. Nem mesmo o Rafael. Considero o Irlandês muito melhor nesse quesito que o Rafael.

Cara o caminho da vitória é acabar com a raça do Irlandês, com o nosso amado Jiu Jitsu brasileiro. E nisso o Rafael é mais do que sensacional. Um Jiu Jitsu com ”Q” de Demian Maia, com as orelhas mais estouradas é claro (risos).

Quem viu a luta do Irlandês contra o Chad Mendes, viu que o baixinho Chad jogou pra baixo passou a guarda e trabalhou o ground n’ pound como quis. E isso que PASMEM, a raíz do treino do Chad é o Wrestling e não o Jiu Jitsu a título de buscar uma finalização. Creio que se Rafael fizer isso, botar pra baixo e buscar um jogo de chão forte, veremos um irlandês derrotado saindo acabado do octógono, e o Jiu Jitsu brasileiro COMO SEMPRE, sendo exaltado no UFC!

dos-anjos

Eu torço por Rafael do Anjos. Uma pelo nível de técnica. Outra por ser um brasileiro, e eu SEMPRE vou torcer por brasileiros, costume que muitos deveriam reaver por aí. Não é o 7×1 que tomamos da Alemanha, não é a Dilma, isso aqui é MMA. E se SIM, o MMA e o Jiu Jitsu for a única forma de fazer o povo lá de fora respeitar o Brasil, aonde estiver um Brasileiro, eu irei torcer.

Grande abraço amigos!

OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
ADCC - Abu Dhabi Combat ChampionshipBoxe Nacional e InternacionalEspeciaisJiu JitsuKarateLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × dois =

RELACIONADO POR