Perfil: Rafael Natal

Rafael Natal Diniz Franca, mais conhecido por Rafael “Sapo” Natal, é um lutador brasileiro faixa preta 1º (Grau) em Jiu Jitsu, tem trinta anos, representa a Gracie Fusion e...

Rafael Natal Diniz Franca, mais conhecido por Rafael “Sapo” Natal, é um lutador brasileiro faixa preta 1º (Grau) em Jiu Jitsu, tem trinta anos, representa a Gracie Fusion e tem 17 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Rafael Natal começou sua carreira no MMA em eventos de menor porte, conquistando 12 vitórias, sendo 7 destas vitórias por finalização logo nos primeiros rounds.

Sua estréia na maior organização de MMA do mundo foi contra o experiente Rich Attonito no UFC – Fight Night 22. Após três rounds, os juízes deram a vitoria por unanimidade para Rich Attonito.



Uma situação curiosa aconteceu na sua segunda luta pelo UFC, quando teve pela frente o estreante no UFC, Jesse Bongfeldt no UFC 124 – St. Pierre vs. Koscheck 2. Rafael Natal ganhou os dois primeiros rounds por 10 – 9 ,segundo a contagem dos juízes. Porem, no terceiro round Jesse Bongfeldt surpreendeu e conseguiu impor vantagem por uma pontuação de 10 – 8. No total das contas, a luta ficou empatada 28 – 28, gerando um empate, algo raro de acontecer no UFC.

Image

(Foto: UFC)

Precisando de uma vitória, Rafael Natal embalou logo duas conquistas positivas, ambas por decisão unânime após ótima movimentação e tentativas de finalização. Contra Andrew Craig no UFC on Fuel TV 4 – Munoz vs. Weidman, infelizmente um chute bem colocado o acertou em cheio na cabeça, terminando a luta no segundo round. Retornando a boa fase, Rafael Natal esta embalado por três vitorias consecutivas, com boas apresentações e esperando a oportunidade de figurar no top 10 da categoria.

O que podemos esperar de Rafael Natal? Jiu Jitsu acima da média e muito técnico, boa movimentação e busca constante de finalização.

Meu conselho? Não pisquem!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Marcus Silveira 
Twitter – @alonevil



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 + oito =

RELACIONADO POR