Rafael Ribas Kruger em ação neste sábado no evento Evolution SF Fight

O gaúcho Rafael Ribas da equipe Maori Fight tem novo desafio marcado, o segundo como lutador profissional, onde enfrenta neste sábado, 28 de fevereiro, no evento Evolution SF Fight,...

O gaúcho Rafael Ribas da equipe Maori Fight tem novo desafio marcado, o segundo como lutador profissional, onde enfrenta neste sábado, 28 de fevereiro, no evento Evolution SF Fight, em São Francisco de Paula/RS, o lutador da equipe WT Fight, Willian Tic (2v e 6d), na categoria até 61kg.

Rafael venceu Cristiano Calhari por finalização no primeiro round em sua estreia no MMA Profissional e busca manter a sequência de vitórias neste fim de semana.



O atleta nos concedeu uma entrevista onde contou sobre a carreira, inspiração e muito mais, confira:

Sobre o motivo de entrar para o mundo das lutas e onde tudo começou, Ribas explica:

“Sempre gostei de desafios, não gosto de perder nem no par ou impar. Eu precisava de mais disciplina e comecei a treinar Jiu-Jitsu na cidade de Pelotas/RS em 2005 com meu primeiro professor, Leandro Luz. Em 2007 fui morar na cidade de Canela/RS onde resido até hoje. Em 2010 comecei a representar a equipe Alliance na região hoje liderada no Rio grande do sul pelo hepta campeão mundial de Jiu-Jitsu Mário Reis, o qual tenho muito respeito e admiração.”

Rafael Ribas KrugerPerguntado sobre qual o melhor lutador da atualidade e em quem ele se inspira, Rafael diz que:

“Admiro vários lutadores, seria injusto citar apenas um, mas gosto muito do Rickson Gracie, da velha guarda, e de nova geração gosto muito do Renan Barão, Ronaldo Jacaré, Fabrício Werdum e José Aldo que para mim é o melhor lutador peso por peso.”

Quem reforça as técnicas e o gás no camp do atleta são os professores Alexandre Rodrigues que vem lapidando o Muay Thai, Emerson Nunes no Boxe, e toda a equipe Maori Jiu-Jitsu.

Sobre o confronto contra o Willian Tic, Rafael é simples e objetivo na resposta: “Será uma luta boa”.

Sempre confiante, Rafael resume o sonho e objetivo para a carreira:

“Quero o topo e ser o melhor na minha categoria”.

No final o atleta da Maori Fight manda um recado para os fãs que torcem por ele:

“Aí galera! Espero todos no Evolution SF Fight para prestigiarem este grande evento de MMA. Rodrigo Anger, Marcelo Cardoso e eu, Rafael Ribas, iremos representar a MFT (Maori Fight Team). Um forte abraço a todos, nos vemos lá. Foco, força e fé, OSS”.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × um =

RELACIONADO POR