Raio X: Rousey x Holm

  No dia 14 de Novembro a “Dama de Ferro” do MMA,Ronda Rousey, entra pela 7ª vez no octagon para defender seu cinturão peso galo com a boxeadora invicta Holly Holm....

 

Ronda Rousey e Holly Holm em uma encarada durante a coletiva de imprensa. (Foto:Getty Images)

Ronda Rousey e Holly Holm em uma encarada durante a coletiva de imprensa. (Foto:Getty Images)

No dia 14 de Novembro a “Dama de Ferro” do MMA,Ronda Rousey, entra pela 7ª vez no octagon para defender seu cinturão peso galo com a boxeadora invicta Holly Holm. Nesse post vai ser abordado todos os aspectos da luta que claramente dão “Rowdy” como favorita. Sem mais enrolação ,vamos ao que interessa.



-Trocação

Muitos especialistas já declararam que Holly Holm é a única na divisão capaz de achar as falhas no jogo em pé da campeã,isso se mostra pela grande envergadura e pelo boxe afiado que é a raiz da americana. Do outro lado ,Rousey coleciona 3 nocautes na carreira,o mais significativo contra Bethe Correia em apenas 34 segundos com um belo cruzado. Se Holly conseguir manter a distância e acertar seus jabs com frequência pode ser que Ronda abra uma falha no jogo e isso seja o caminho as pedras pra derrotar a grande estrela do UFC. Ronda sempre deu preferência pra luta agarrada,mas seus treinos de boxe e Muay Thai estão cada dia melhor,resta saber se isso é uma encenação ou é verídico. Por técnica Holm leva uma pequena vantagem,mas Ronda não fica muito atrás e pode surpreender a desafiante no próprio terreno.

-Luta agarrada/Defesa de quedas

A campeã apresenta um arsenal de quedas invejável. Judoca de nível internacional,Ouro no Pan de 2007 e bronze nas olimpíadas de 2008,Ronda Rousey tem as derrubadas como ponto fortíssimo de seu jogo. Prova disso foram as inúmeras quedas em Miesha Tate que é uma wrestler de respeito e que pareceu uma amadora nas mão da campeã; Holm nunca foi testada no solo,mas sempre se mostrou confiante ao ser pressionada . Ronda é sem dúvidas uma das melhores finalizadoras da atualidade no mundo do MMA com um arm lock afiadíssimo, “Rowdy” coleciona braços por toda parte . Em 11 lutas foram 8 chaves de braço,enquanto a desafiante não tem nenhuma vitória por finalização mas em 9 lutas venceu 6  por nocaute. Então na luta agarrada a campeã tem larga vantagem e provavelmente vai ser no chão que Ronda vai levar a luta.

-Movimentação

A Ex Campeã do Legacy,por ser boxeadora profissional tem um jogo de pernas que pode fazer diferença e confundir qualquer adversária. A campeã foge das normalidades e pare pra cima sem medo de trocar socos e aproxima muito bem pra chegar nas suas quedas que são seu ponto forte. As duas atletas já provaram ter mãos pesadas mas ainda há desconfiança sobre Holly Holm que ainda não faz uma grande luta no UFC apesar das duas vitórias em duas lutas. Mais uma vez Holm ganha por técnica mas Ronda mais uma vez,também,não fica atrás podendo conseguir um nocaute com seu estilo devastador

-Condicionamento

Rousey nunca precisou ir ao máximo do seu cardiovascular com vitórias sempre rápidas,realmente nunca foi testada numa luta de larga escala,já Holm demonstrou certo cansaço em suas lutas sobretudo contra Raquel Pennington a quem venceu por decisão dividida e polêmica. Com Marion Reneau a boxer voltou mostrou uma notória melhora em seu condicionamento mas ainda sim se mostrou um pouco cansada com golpes pesados e lentos. Ou seja,se Ronda for capaz de manter seu ritmo avassalador por um longo período ,Holly Holm deve aparentar cansaço e dar a Ronda mais uma vitória na carreira.Nesse quesito a campeã tem todos os artifícios pra levar a melhor.

É isso. Claro que isso é apenas uma teoria e que lá dentro da jaula tudo pode acontecer. Ronda Rousey aparece como favorita,Holly Holm é tida como azarona e foi jogada às leoas numa disputa de cinturão que provavelmente vai dar muito o que falar seja qual for o resultado.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por: Nickolas Lyra Rodrigues



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEspeciaisLutasMMA InternacionalMuay ThaiUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 1 =

RELACIONADO POR