[Ranking Brasileiro de MMA #2]: Cris Cyborg e Massaranduba são os grandes destaques do mês de Setembro

John Lineker e Demian Maia, com boas sequência, vão chegando cada vez mais próximos de uma disputa de cinturão.

Passado o mês de setembro e a nova edição do Ranking Brasileiro de MMA do site Nocaute na Rede é lançada. A verdade é que o Brasil não vem tendo um destaque muito grande dentro do cenário do MMA – comparado com outros momentos do país, porém como uma potência o nosso país já vai levantando alguns nomes para possíveis disputas no futuro.

Começando com o último a lutar e a conseguir mais uma vitória – já somando sete vitórias seguidas dentro do UFC, Francisco Trinaldo “Massaranduba” vêm se mostrando uma surpresa dentro do evento. Massaranduba começou alternando vitórias e derrotas dentro do evento nas suas primeiras 7 lutas e nunca tinha grande destaque dentro da mídia esportiva, parecendo mais um daqueles lutadores que iriam se manter por um bom tempo dentro do UFC porém nunca saindo da linha de lutadores medianos. Porém a situação mudou, ele já vem de mais de 2 anos sem derrota, conseguindo vencer 7 lutas consecutivas, e com alguns nomes conhecidos pra sua lista: Yancy Medeiros, Ross Pearson, e a sua vitória mais recente, Paul Felder, foram alguns dos nomes derrotados nessa boa sequência de Massaranduba. É bom ficar de olho nele, porque mesmo com 38 anos ele vem mostrando uma evolução que já o vai tirando de uma linha de lutadores medianos para levá-lo a um degrau acima.

(Foto: Reprodução/ ESPN)

(Foto: Reprodução/ ESPN)

________________________

Outra que merece um grande destaque no nosso ranking, é a Curitibana Cristiane Justino, a querida Cris Cyborg. Considerada por muitos como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, a brasileira conseguiu finalmente estrear na organização no dia 14 de maio quando nocauteou no primeiro round a americana Leslie Smith, e no último dia 24 de setembro conseguiu sua segunda vitória sobre Lina Lansberg também com um nocaute avassalador.

O nome de Cris vem sendo cogitado a muito tempo para uma super luta contra a super estrela Ronda Rousey, no que seria uma das lutas mais aguardadas de todos os tempos. O certo é que Cris já tem o seu nome no panteão do MMA por tudo o que fez em sua carreira, e agora finalmente dentro do maior evento de MMA do mundo ela mostra ao mundo inteiro quem é. Se veremos a luta contra Ronda Rousey, eu não sei, mas que seria um dos maiores eventos da história, eu não tenho nenhuma dúvida disso.

Cris "Cyborg" Justino quer sua categoria de peso no UFC (Foto: UFC / Zuffa LLC)

Cris “Cyborg” Justino quer sua categoria de peso no UFC (Foto: UFC / Zuffa LLC)

________________________

Para fechar os nossos destaques do mês de setembro, é importante falar de Demian Maia e também de John Lineker. Demian já soma 6 vitórias seguidas dentro do UFC, e após fazer Carlos Condit parecer um amador dentro do octógono ele se colocou nas cabeças para uma disputa de cinturão, e provavelmente ficará na espera do vencedor da luta de Tyron Woodley vs Stephen Thompson no UFC 205.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

John Lineker é outro que vem subindo de uma forma meteórica no evento. Após diversos problemas para bater o peso quando lutava no peso mosca, o lutador paranaense foi obrigado a subir para o peso galo, o que gerou uma apreensão em todos os brasileiros. Porém o “Mãos de Pedra” surpreendeu a todos conseguindo já uma sequência de 4 vitórias na categoria, e sobre caras como o nome de Michael McDonald, e no último dia 1 de outubro sobre John Dodson. O certo é que tanto Lineker quanto Maia se mostram prontos para uma disputa de cinturão muito em breve.

John Lineker e John Dodson fizeram a luta principal do UFC em Portland / Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

John Lineker e John Dodson fizeram a luta principal do UFC em Portland / Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Com base nos destaques deste mês de setembro, quem você acha que pode ser o próximo campeão brasileiro no UFC?

Confira o ranking completo, clicando aqui.



Categorias
EspeciaisLutasMMAMMA NacionalRanking Brasileiro de MMA
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − 6 =

RELACIONADO POR