Ranking Brasileiro de MMA #1

  Chegamos na metade do ano e as mudanças no mundo do MMA vão acontecendo muito rapidamente, desde o último Ranking Brasileiro de MMA, feito em Janeiro, nós tivemos inúmeras...

CHICAGO, IL – JANUARY 28: A general view of the Octagon and arena before the Rashad Evans vs Phil Davis bout during the UFC on FOX event at United Center on January 28, 2012 in Chicago, Illinois. (Photo by Kari Hubert/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Chegamos na metade do ano e as mudanças no mundo do MMA vão acontecendo muito rapidamente, desde o último Ranking Brasileiro de MMA, feito em Janeiro, nós tivemos inúmeras mudanças de posições e adições ao Ranking, inclusive com algumas boas surpresas e com quedas drásticas de nomes renomados na história do nosso MMA. Então sem mais delongas vamos conferir o que aconteceu até aqui:

 

Peso Mosca:

Jussier Formiga

No peso mosca, os destaques brasileiros continuam sendo o líder do ranking Jussier Formiga sendo seguido de perto por Wilson Reis. O destaque desse novo ranking vai para a ascensão de José Maria Tomé que desde sua demissão do UFC vem em uma boa sequência de 4 vitórias seguidas o que lhe deu 4 posições nesse ranking. Alexandre Pantoja continua sua sequência espetacular dentro do MMA já somando nove vitórias seguidas e continuando a defender o seu cinturão da RFA, sendo já um nome que poderemos ver em uma organização maior em breve.


Peso Galo:

John Lineker

O lutador do UFC John Lineker, que com certeza é o rosto mais conhecido da categoria peso galo brasileiro permanece na ponta do ranking. Raphael Assunção é o segundo colocado mesmo estando a quase 2 anos sem lutar. O grande destaque desse ranking vai para Thominhas Almeida que teve uma ascensão meteórica dentro do UFC vencendo 4 lutas seguida e conquistando 4 prêmios de performance da noite, infelizmente a derrota para Cody Garbrandt deve frear um pouco o brasileiro mas com certeza não vai tirá-lo do mapa de uma das grandes promessas brasileiras no octógono.


Peso Pena:

José Aldo

O eterno “Campeão do Povo” permanece inalcançável na primeira posição, mesmo após a frustrante derrota para Conor McGregor, José Aldo é e continua sendo o maior lutador da história da categoria peso pena tanto do Brasil quanto do mundo já tendo luta marcada contra Frankie Edgar pelo cinturão interino do UFC, além de disputar com nomes como Anderson Silva o posto de melhor lutador brasileiro de todos os tempos. Esse novo ranking destaca Charles Oliveira que é um belíssimo nome e está em um bom momento dentro do UFC, a mudança de Renan Barão para o peso pena já o coloca na quinta posição por tudo que ele representou no peso galo, além de destacarmos nomes como Renato “Moicano” e Alexandre “Capitão” que merecem destaques por sua segunda vitória no UFC e pela conquista do cinturão do WSOF respectivamente.


Peso Leve:

Rafael dos Anjos

Rafael dos Anjos é o cara do peso leve, continua na primeira posição dos leves e é hoje do grande lutador brasileiro em atividade, consolidou essa posição na vitória espetacular sobre Donald Cerrone, e espera agora somente se firmar ainda mais entre os tops peso-por-peso do UFC. A queda drástica do lutador mais experiente do UFC Gleison Tibau merece um destaque negativo, e o destaque positivo vai para 3 nomes que estão em plena ascensão, são eles: Francisco Trinaldo “Massaranduba”, Leonardo Santos e Adriano Martins que vêm de boas sequências dentro do UFC. É bom ficar de olho também no peso leve do Bellator Patricky Freire que irá disputar o cinturão do Bellator.


Peso Meio-Médio:

Demian Maia

Na iminência de uma disputa de cinturão, Demian Maia permanece no topo do ranking entre os meio-médios. Tivemos quedas muito grandes como as de Erick Silva e a do ex-campeão do Bellator Douglas Lima que perderam 5 posições cada um. Não houve grandes novidades entre os meio-médios mas podemos destacar Leandro “Buscapé” e Warley Alves que obtiveram boas vitórias no UFC, apesar de Warley ter sofrido a recente derrota para Barbarena.


Peso Médio:

Ronaldo Jacaré

Ronaldo “Jacaré” está só esperando que a sua chance de lutar pelo cinturão do agora campeão Michael Bisping seja confirmada. Após a vitória avassaladora sobre Vitor Belfort ele assume a primeira posição e está só esperando a sua chance. A queda de Anderson Silva após a derrota para Bisping é o destaque negativo desse ranking, mas o destaque positivo é a sequencia muito boa de Thiago “Marreta” que já vai começando a figurar entre os destaques da categoria.


Peso Meio-pesado:

Glover Teixeira

Com luta marcada contra Anthony Johnson, o líder Glover Teixeira está a uma vitória de ter uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. Velhos nomes como Maurício Shogun que vem de 2 vitórias consecutivas, e Rogério “Minotouro” que se recuperou de sua derrota para Shogun batendo o americano Patrick Cummins está logo em seguida de Glover mas ainda bem longe do topo da categoria. Roger Gracie que sagrou-se campeão do One Championship a pouco tempo também merece o seu destaque nesse ranking.


Peso Pesado:

Werdum

O ranking peso pesado teve poucas mudanças, permanecendo com Werdum na liderança e com Junior Dos Santos logo em seguida. Mesmo após perder o cinturão recentemente para Stipe Miocic pode-se dizer que Werdum merece estar na primeira posição, mas é bom ele ficar de olho pois Cigano vem de uma boa vitória sobre Ben Rothwell e parece estar voltando a ter um destaque entre os peso pesados.


Peso Pena Feminino:

Cris Cyborg

Cristiane Justino a “Cyborg” é unanimidade entre as lutadoras. A única coisa que pesava na decisão de quem poderia ser a melhor lutadora da história era fato de Cyborg ainda não ter lutado no UFC. Pois esse problema está terminado já que ela fez a sua estreia simplesmente destruindo a sua adversária, agora só falta ver como será a continuidade da brasileira no UFC e se realmente teremos a tão esperada luta contra Ronda Rousey ou quem sabe contra Miesha Tate ou Holly Holm.


Peso Galo Feminino:

Amanda Nunes

A “Leoa”, Amanda Nunes é com certeza o nome brasileiro na categoria, ela vai simplesmente disputar o cinturão em pleno UFC 200 contra a atual campeã Miesha Tate, e é bem claro que ela tem grandes chances de sair do octógono com o cinturão em mãos. Bethe Correia realmente é o segundo nome brasileiro mas é bom abrir o olho já que vem de duas derrotas e precisa se recuperar. Apesar de estar nesse ranking, Jessica “Bate-estaca”Andrade já mudou para o peso palha e estreou com uma belíssima vitória sobre Jessica Penne.


Peso Mosca Feminino:

Jennifer Maia

Jennifer Maia é a líder do ranking tendo acabado de ganhar o cinturão interino do Invicta FC em uma boa luta onde venceu Vanessa Porto que é a segunda colocada desse ranking. A lutadora do XFC, Poliana Botelho já vai se destacando e mostrando talento em suas recentes vitórias, podendo daqui a pouco tempo se tornar uma figura conhecida no cenário das Pesos Moscas.


Peso Palha Feminino:

Claudia Gadelha

Acredito que não há nenhuma necessidade de se falar muito sobre a Claudinha Gadelha, e única derrota de sua carreira foi para a atual campeã e deve-se destacar que foi uma derrota extremamente polêmica que dividiu as opiniões por todo o mundo. Porém, agora ela terá a sua revanche nessa disputa espetacular contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk tendo a chance de se tornar a campeã peso palha. Outro grande destaque na categoria vai para Livia Renata Souza a “Livinha” que apesar da recente derrota em uma decisão apertada pode ser considerada um talento na divisão.


Peso Átomo Feminino:

Herica Tiburcio 2

A categoria das pequeninas ainda tem um ranking bem pequeno sendo composto por 3 lutadoras, e a lutadora com mais destaque e que lidera o ranking é a ex-campeã peso átomo do Invicta, Herica Tibúrcio. Apesar de ser o destaque da categoria ela já vem de 2 derrotas seguidas afastando-a um pouco mais de uma nova disputa pelo cinturão do evento.


Peso por Peso:

Rafael dos Anjos

Rafael Dos Anjos é o grande nome brasileiro atualmente e por isso vem liderando o ranking peso por peso dos lutadores brasileiros. O seu companheiro de equipe e ex-campeão peso pesado Fabrício Werdum vem na segunda posição do ranking mesmo após a derrota para Miocic. Os grandes destaques positivos são as grandes ascensões de Ronaldo Jacaré e Demian Maia que são dois candidatos próximos a disputar o cinturão em suas respectivas categorias. A maior queda é a de Vitor Belfort que perde 6 posições no ranking e vai se distanciando de uma nova chance pelo cinturão, principalmente após a vitória de Michael Bisping.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA NacionalRanking Brasileiro de MMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + catorze =

RELACIONADO POR