Ranking Brasileiro de MMA

O ano de 2015 acabou e o ranking brasileiro de MMA contou com algumas mudanças, alguns lutadores fizeram sua estreia e um novo lutador assumiu o topo do ranking peso...

O ano de 2015 acabou e o ranking brasileiro de MMA contou com algumas mudanças, alguns lutadores fizeram sua estreia e um novo lutador assumiu o topo do ranking peso por peso. Confiram.

(Foto: InovaFoto)

(Foto: InovaFoto)

Pelos pesos moscas, Jussier Formiga manteve a posição em relação à última atualização. O topo da categoria ficou com o atleta da Nova União. Formiga foi seguido por Wilson Reis, seu companheiro de UFC, e por Alexandre Pantoja, campeão do RFA. José Maria Tomé, 8º, e Arthur Oliveira, 10º, fizeram suas estreias no ranking.



(Foto: Reprodução/ Bushido Brasil)

(Foto: Reprodução/ Bushido Brasil)

Pelos pesos galos, apesar de ter lutado apenas uma vez em 2015 e ter sido nocauteado por TJ Dillashaw, Renan Barão seguiu na ponta, seguido de Bibiano Fernandes e Dudu Dantas, 2º e 3º respectivamente. Quem também merece destaque é Rani Yahya, que venceu sua única luta em 2015 e fez sua estreia no ranking na 10ª colocação.

(Foto: Reprodução/ Usa Today)

(Foto: Reprodução/ Usa Today)

Apesar de ter perdido o posto de campeão do UFC, José Aldo continua intocável como o rei dos penas. Ele manteve sua posição, assim como Patrício Pitbull e Charles do Bronx mantiveram seus 2º e 3º lugares respectivamente. Destaque especial para Goiti Yamauchi, que venceu sua luta em 2015 e já estreou na 6ª posição.

(Foto: Mark J. Rebilas/ USA Today Sports)

(Foto: Mark J. Rebilas/ USA Today Sports)

No peso leve, Rafael dos Anjos já era o líder da categoria, e com a manutenção do cinturão, apenas fortaleceu mais ainda sua posição. Edson Barboza, outro bem ranqueado do Ultimate é o 2º colocado. O destaque fica por conta de Gleison Tibau, que subiu duas posições e agora é o 3º na categoria. Leandro “buscapé” Silva, que venceu 2 lutas e teve um ‘no contest’ em 2015 fez sua estreia no ranking, em 9º lugar.

(Foto: Reprodução/ MMA Space)

(Foto: Reprodução/ MMA Space)

Da categoria meio médio vem o único lutador não pertencente ao UFC  a ser 1º colocado. Rousimar “toquinho” Palhares perdeu seu cinturão por conta de uma punição extra luta, mas isso não o fez perder o primeiro lugar deste ranking. Demian Maia, 2º, e Thiago Pitbull, 3º, também mantiveram seus lugares. Único estreante nessa categoria foi Gil de Freita, em 10º. O lutador foi o campeão do evento Classic and Entertainment Sports MMA (CES MMA).

(Foto: Reprodução/ MMA Space)

(Foto: Reprodução/ MMA Space)

Após nocautear brutalmente o veteraníssimo Dan Henderson, Vítor Belfort subiu uma posição e agora é o novo líder da categoria. O 2º lugar fica com Ronaldo Jacaré, que era o líder, mas acabou caindo uma posição. Lyoto Machida subiu uma posição e agora é o 3º colocado. 

(Foto: Reprodução/ ESPN)

(Foto: Reprodução/ ESPN)

Ex desafiante ao cinturão meio pesado, Glover Teixeira voltou a brilhar no ano de 2015 e venceu bem seus dois combates no ano, sendo uma finalização e um nocaute. Isso fez com que ele mantesse o topo da categoria neste ranking. Maurício Shogun, que assim como Glover vinha de duas derrotas seguidas em 2014, venceu seu único combate em 2015 e ficou com a 2ª posição. Apesar de perder a revanche para Shogun na única luta que fez em 2015, Rodrigo Minotouro subiu duas posições e ficou com a 3ª colocação.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Nos pesos pesados, Fabrício Werdum, campeão do Ultimate, manteve a primeira posição, assim como Júnior Cigano e Antônio Pezão, 2º e 3º respectivamente. Destaque também para Marcos Rodrigues dos Santos, que já estreou em 8º lugar, e para o campeão da nova categoria até 100 kg do Jungle Fight, Bruno Henrique Cappelozza, que estreou em 10º.

(Foto: Reprodução/ SuperLutas)

(Foto: Reprodução/ SuperLutas)

No peso por peso, após um 2015 sensacional, Rafael dos Anjos tomou o 1º lugar de José Aldo, lutador que parecia inalcançável nesta posição. O companheiro de Kings MMA de Dos Anjos e também campeão do Ultimate, Fabrício Werdum, manteve sua 2ª colocação. José Aldo, ex líder p4p, após a perda do cinturão, caiu duas posições e agora é o dono do 3º lugar. Lyoto Machida em 6º, Rousimar Toquinho em 8º e Demian Maia em 9º são os estreantes na categoria.

CRITÉRIOS 

Temos como base o ranking do site Fight Matrix, famoso por seus rankings através do sistema de pontuação, onde analisamos os nomes dos brasileiros que estão entre os melhores e após uma analise fazemos as colocações dos lutadores. Qualquer dúvida, sugestão, entrem em contato através do e-mail: [email protected] ou via comentário.

Para ver o ranking completo, acesse: https://www.nocautenarede.com.br/mma/ranking-brasileiro-de-mma/

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + 9 =

RELACIONADO POR