Raphael Assunção encara Francisco Rivera no UFC 170

Invicto no peso galo, e vindo de uma sequência de 5 vitórias consecutivas, o brasileiro Raphael Assunção vinha sendo apontado como detentor do próximo title shot. Inclusive era esperado que ele fosse o próximo adversário...

Invicto no peso galo, e vindo de uma sequência de 5 vitórias consecutivas, o brasileiro Raphael Assunção vinha sendo apontado como detentor do próximo title shot. Inclusive era esperado que ele fosse o próximo adversário de Urijah Faber, que bateu Michael McDonald no último sábado pelo UFC on Fox – Johnson x Benavidez II. 

Getty Images

(Foto: Getty Images)

Porém, a organização surpreendeu ao escalá-lo para enfrentar o americano Francisco Rivera, que tem apenas 4 quatro lutas no UFC, sendo três vitórias e um “no contest”, e nem figura entre os “TOP 10” da categoria peso galo.Francisco “Cisco” Rivera (10-2-1) vêm de vitória por nocaute contra George Roop em novembro deste ano pelo UFC Fight For The Troops 3, e após a luta, Cisco pediu por uma oportunidade de disputar o título. Por mais que o pedido parecesse ousado e utópico, a organização pode não ter concedido a disputa de cinturão, porém uma vitória sobre Assunção pode significar um salto gigantesco sobre a fila de desafiantes. 



Quanto ao brasileiro, esta pode ser a típica luta em que um dos lutadores tem tudo a perder, e este é o caso de Raphael Assunção (20-4). Após uma vitória por decisão dividida sobre T.J. Dillashaw no UFC Fight Night – Maia x Shields em outubro deste ano, o lutador tem pela frente uma tarefa ingrata, já que Rivera é um nocauteador nato, e que tem 8 vitórias por nocaute na carreira. Porém, ainda que passe por Cisco Rivera, o brasileiro provavelmente ainda terá que fazer mais uma luta contra um TOP 10, antes de disputar o cinturão.

UFC 170: Evans vs Cormier
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas, Nevada (EUA)
Card do evento até o momento

Rashad Evans vs Daniel Cormier
Rory MacDonald vs Demian Maia
Rafael dos Anjos vs Rustam Khabilov
Raphael Assunção vs Francisco Rivera
Mike Pyle vs Tj Waldburger
Robert Whittaker vs Stephen Thompson

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Edu Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × quatro =

RELACIONADO POR