Rashad Evans busca retomar o caminho das vitórias

Depois de duas derrotas seguidas, o americano espera se recuperar no próximo sábado.




Evans nasceu em Niagara Falls, estado de Nova Iorque, em 1979. O americano iniciou sua carreira em 2004, fazendo cinco lutas no MMA com a ajuda de Dan Severn. Seu bom início, o garantiu no Reality Show do UFC, do qual saiu vencedor.

Josh Hedges/Getty Images

Josh Hedges/Getty Images

Sua entrada no UFC foi devastadora. Rashad venceu três lutas em 2006, ganhou o prêmio de nocaute da noite em 2007, empatou com o grande astro Tito Ortiz, venceu Michael Bisping e conquistou mais um nocaute da noite contra ninguém menos que Chuck Liddell. Em dois anos, conquistou o que muitos não fazem em toda uma vida.



Tão bons resultados não poderiam o colocar em outro posição se não, a de desfiante ao cinturão do até então campeão, Forrest Griffin. Depois de mais de 12 minutos de lutas, Evans nocauteou e levou a cinta para casa, em dezembro de 2008.

Defendendo seu título pela primeira vez, o americano acabou por ser derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida em um brutal nocaute. Na sequência conquistou excelentes resultados vencendo nomes como Thiago Silva, seu arqui rival Rampage Jackson, Tito Ortiz e Phil Davis. Tudo isso o colocou novamente como desfiante ao cinturão de Jon Jones.

Contra um dos maiores fenômenos da história do MMA, Evans se tornou apenas mais uma vítima e saiu derrotado por decisão unânime.

Em 2013, perdeu mais uma vez para Minotouro, mas venceu no mesmo ano Dan Henderson e Chael Sonnen. Desde então, Rashad não tem a mesma sorte e perdeu suas duas ultimas lutas para Ryan Bader no ano passado e Glover Teixeira em abril deste ano.

Em um Card repleto de estrelas e visto como um dos maiores da história do UFC, Evans não quer ser mais um e procura provar sua capacidade como lutador enfrentando Tim Kennedy. O também Forças Especiais do Exército Americano, não luta desde 2014, mas vinha de boa sequência e podemos ter a certeza de um belo combate no próximo sábado.

 

 




Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × 2 =

    RELACIONADO POR