Realizando sonho, Ildemar Marajó afirma: “Lutar em Las Vegas vai ser maravilhoso”

Ildemar Alcântara, mais conhecido como Marajó no mundo do MMA entra no octógono do UFC no próximo sábado para encarar o norte americano Kenny Robertson no estelar card do...

Ildemar Alcântara, mais conhecido como Marajó no mundo do MMA entra no octógono do UFC no próximo sábado para encarar o norte americano Kenny Robertson no estelar card do UFC 175: Weidman vs Machida. Ildemar que nasceu na cidade de Belém, no Pará, já possuí mais de 9 anos como profissional no MMA, e se vencer Robertson já irá anotar sua quarta vitória no palco do maior evento de MMA do mundo. Ildemar iria encarar Santiago Ponzinibbio no evento, mas devido a uma lesão do argentino, Robertson foi escalado. Em entrevista exclusiva ao site “Nocaute na Rede”, Ildemar falou sobre a mudança de adversário:

“Não fez muita diferença, estava treinando bastante de tudo e assim mostrar um grande combate.”



UFC Fight Night Brazil: Alcantara v Tumenov

Ildemar Marajó (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

O lutador é ex campeão de um dos maiores evento de MMA do Brasil, o Jungle Fight, possuí um cartel com 20 vitórias, 6 derrotas, e já nocauteou 10 oponentes na carreira. Ildemar possuí sólido jogo de solo, boxe afiado, e encarando um especialista no wrestling que é Kenny Robertson, diz o que mudou em seus treinamentos:

“Sim, assim que soube da mudança de adversário minha equipe mudou poucas coisas no treino e acrescentamos um pouco mais de wrestling.”

Ildemar Marajó ainda tem uma motivação a mais para seu próximo combate, já que vai fazer sua estréia lutando fora do Brasil. Pela primeira vez lutando em Las Vegas, e nesse card recheado de grandes estrelas da organização, Marajó revela uma certa ansiedade para realizar um dos seus grandes sonhos:

“É a realização de mais um sonho, lutar em Las Vegas vai ser maravilhoso. Para isso meus treinos estão muito fortes para chegar lá e mostrar um bom trabalho.”

A luta de Ildemar Marajó contra o norte americano Kenny Roberton será a penúltima do card preliminar do UFC 175 que terá a transmissão exclusiva do Canal Combate.

UFC Fight Night Brazil: Alcantara v Tumenov

Ildemar Marajó golpeando Albert Tumenov (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

No UFC, Ildemar derrotou Wagner Caldeirão em sua estreia lutando na categoria dos meio pesados. Com uma chave de calcanhar Marajó já estreou conquistando o prêmio de finalização da noite. Depois descendo para a categoria dos meio médios, Marajó derrotou Leandro Buscapé e conquistou mais uma vitória. Mas perdeu para Igor Araújo no fim de 2013 em uma luta muito equilibrada. Ildemar se recuperou e em seu último combate, no começo de 2014 venceu o russo Albert Tumenov por decisão unanime. Agora, já com bons números na organização, Marajá fala se vencendo Robertson já gostaria de enfrentar um TOP 15 do ranking do UFC:

“Minha preocupação é estar sempre vencendo, lutar com um top 15 é consequência do meu trabalho. Quero dar um passo de cada vez e acredito que tudo tem sua hora, vou estar preparado para quando minha chegar.”

Marajó é irmão mais novo de outra fera do UFC, Iuri Marajó, lutador da categoria dos galos, atual número 7 do ranking, e que vem de duas grandes vitórias na organização. Os dois já chegaram a lutar no mesmo evento no UFC, e Ildemar fala como lida com esse nervosismo, se fica mais nervoso com a sua luta, ou com a de seu irmão:

“Com certeza! Quando luta só eu a preocupação é só uma,  na verdade fico mais  preocupado com minha mãe. Ela já não gosta de ver as lutas, imagino quando ela recebe a notícias que nós dois lutarmos na mesma noite. Ai é preocupante!”

Finalizando a entrevista, Ildemar Marajó faz seu agradecimentos aos fãs e diz o que podem esperar dele no UFC 175:

“Bom, à todos que acompanham o meu trabalho desde já agradeço pelo apoio e conto com a torcida de vocês mais uma vez no dia 05/07 em Las Vegas. Podem esperar que será uma boa luta, por que a cada dia tento me superar para mostrar a vocês um bom desempenho. Abraços fiquem com Deus.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove − três =

RELACIONADO POR