Renan Barão e o desafio de superar Dillashaw

Nesse sábado (25), Renan Barão e TJ Dillashaw finalmente irão fazer uma das mais esperadas revanches do UFC, depois de dois adiamentos, o UFC on FOX 16 terá como...

Nesse sábado (25), Renan Barão e TJ Dillashaw finalmente irão fazer uma das mais esperadas revanches do UFC, depois de dois adiamentos, o UFC on FOX 16 terá como luta principal esse duelo que esquentará ainda mais a rivalidade entre as equipes Nova União e Team Alpha Male.

A revanhce finalmente vai acontecer.(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

A revanhce finalmente vai acontecer.(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

  O ex-campeão que vem de vitória sobre Mitch Gagnon terá que se apresentar muito diferente de seus dois últimos combates,primeiramente a questão do processo de perda de peso, parece ter sido muito bem solucionada por sua equipe, em segundo lugar a estratégia para encarar o americano precisa ser muito bem armada e seguida pelo brasileiro.



   No primeiro encontro TJ conseguiu fazer um “anti-jogo” diante de Barão, com sua frenética e muito eficiente movimentação, atrelada à sua espetacular evolução na luta em pé, Dillashaw anulou totalmente Renan Barão, contando ainda com um Knockdown no primeiro round, que foi primordial para o americano controlar a luta conforme o seu ritmo.

Barão terá que quebrar o ritmo de Dillashaw para ter chances de vitória (Foto: UFC/ Via Getty Images)

Barão terá que quebrar o ritmo de Dillashaw para ter chances de vitória (Foto: UFC/ Via Getty Images)

  Barão terá que seguir à risca sua estratégia de luta, provavelmente o confronto será todo em pé, já que tanto o wrestling de TJ, quanto a defesa de quedas do brasileiro, são muito eficientes.  Teremos assim como no primeiro embate, muita trocação, o que irá obrigar o brasileiro a mudar o seu estilo. O principal desafio de Renan Barão nessa disputa de título será lidar com a movimentação de Dillashaw, o potiguar terá que utilizar muito de sua envergadura e manter a distância do campeão, socos na linha de cintura e chutes baixos no americano, ajudarão muito para que Barão possa quebrar o ritmo de TJ, a quebra de ritmo é a grande chave para a vitória.

Barão terá um grande desafio para trazer o seu cinturão de volta ao Brasil.(Foto:Dave Mandel/Sherdog.com)

Barão terá um grande desafio para trazer o seu cinturão de volta ao Brasil.(Foto:Dave Mandel/Sherdog.com)

  O Alpha Male teve uma atuação praticamente perfeita no UFC 173, agora é a vez de Barão repetir esse feito, é uma luta muito complicada para o brasileiro, mas lutando com inteligência e principalmente evitando frustrações seja com golpes, fintas ou até mesmo um novo knockdown de Dillashaw, Renan não poderá se abater, a parte mental será uma arma muito importante para ele. O desafio é enorme, mas o ex-campeão sabe muito bem o que é passar por cima de adversidades, o atleta da Nova União terá mais uma prova de superação diante de Dillashaw, de certo mesmo é que esse combate promete muita emoção.

UFC on FOX 16: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo:TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR 
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Luiz Fernando Ferreira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro − um =

RELACIONADO POR