Resultados do Bellator 139: Kongo vs Volkov

Após o sucesso estrondoso do Bellator 138: Unfinished Business, que troxe a lenda do MMA Ken Shamrock contra o brigador mais popular da internet, Kimbo Slice, foi a vez...

Após o sucesso estrondoso do Bellator 138: Unfinished Business, que troxe a lenda do MMA Ken Shamrock contra o brigador mais popular da internet, Kimbo Slice, foi a vez do Bellator 139: Kongo vs Volkov tentar manter o alto nível.

Na luta principal do evento, o veterano Cheick Kongo enfrentou o ex campeão peso pesado da organização, Alexander Volkov. Os dois lutadores vinham de derrotas em suas últimas exibições, ambos por decisão dividida, loucos para se reabilitarem.
Cheick Kongo até começou trocando porrada, mas logo logo partiu para o jogo de ‘grappling’, derrubou e partiu para o ‘ground and pound’. As cotoveladas aplicadas pelo lutador francês logo abriram um corte no supercilio do oponente. E da mesma forma que foi o primeiro round, foram os outros dois também. Em nenhum momento Kongo foi ameaçado, levando a luta até com certa facilidade, e se recuperando da derrota para ‘King Mo’.



(Foto: Reprodução/ Sherdog)

Kongo joga Volkov no chão (Foto: Reprodução/ Sherdog)

No co-main event, John Alessio, que já disputara o cinturão meio médio do extinto WEC contra Carlos Condit, enfrentou David Rickels, que já foi campeão do torneio dos leves da 8ª temporada e disputou o cinturão contra Michael Chandler.
Desde o início,  ‘the caveman’ mostrou que não estava para brincadeira e partiu para cima, dando pressão. Após acertar alguns socos, Alessio sentiu a pressão, encostou-se na grade e aos poucos foi se colocando no chão. No entanto, quando já estava na posição de “3 apoios”, Rickels aplicou uma joelhada, golpe considerado ilegal quando o adversário está na posição em que o canadense se encontrava. O juiz interrompeu o combate, deu um tempo para que  ‘the natural’ se recuperasse, no entanto o lutador declarou-se não apto para voltar ao combate. O resultado da luta acabou ficando como ‘No Contest’. Rickels chegou a ficar irritado, mas no final não havia nada que pudesse ser feito, ele sabe que o erro que lhe custou a vitória foi cometido por ele próprio.

Rickels se desespera ao ver luta interrompida por conta do seu golpe ilegal (Foto: Reprodução/ Sherdog)

Rickels se desespera ao ver luta interrompida por conta do seu golpe ilegal (Foto: Reprodução/ Sherdog)

Outro que também merece ser destacado é o japonês Hisaki Kato. O lutador, que é um ‘striker’ nato – venceu todas as suas lutas (4) por KO/TKO – tinha pela frente um outro trocador, um dos maiores do mundo, ninguém mais ninguém menos do que Joe Schilling. Logo no início do segundo round, Kato acertou um ‘superman punch’ em cheio, no meio do rosto de Schilling, levando-o a nocaute. O ex campeão do Glory já caiu desacordado. O japonês ainda acertou mais um soco quando o oponente já estava desacordado, algo desnecessário, uma vez que conseguira observar que Schilling não se levantaria mais.
Essa foi a quinta derrota de Joe Schilling no MMA, em 7 disputadas. Por sinal, essa derrota pode ser colocada como a pior já sofrida por ele no meio das artes marciais mistas, já que aconteceu na área onde ele é um mestre.

Após 'superman punch' letal, Kato parte para concluir a luta (Foto: Reprodução)

Após ‘superman punch’ letal, Kato parte para concluir a luta (Foto: Reprodução)

 

RESULTADOS DO BELLATOR 139: KONGO VS VOLKOV

CARD PRINCIPAL

Cheick Kongo venceu Alexander Volkov por decisão unânime, após 3 rounds;
David Rickels aplicou uma joelhada ilegal que resultou em ‘no contest’, ainda no primeiro round;
Hisaki Kato venceu Joe Schilling por nocaute, aos 0:34 do segundo round;
Pat Curran venceu Emmanuel Sanchez por decisão unânime, após 3 rounds;

CARD PRELIMINAR

Aaron Ely venceu Jaimeson Saudino por finalização (guilhotina), aos 1:05 do segundo round;
Bryanna Fissori venceu Iony Razafiarison por decisão unânime, após 3 rounds;
Alex Huddleston venceu Javy Ayala por finalização (mata leão), 1:12 do primeiro round;
Augusto Sakai venceu Daniel Gallemore por nocaute técnico (interrupção médica) ao final do segundo round;
Bubba Jenkins venceu Joe Wilk por nocaute técnico, aos 1:00 do segundo round;
Bobby Cooper venceu Pablo Villaseca por decisão dividida, após 3 rounds;
Gaston Reyno venceu Greg Scott por finalização (guilhotina), aos 1:17 do primeiro round.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    30 junho 2015 at 18:56
    Responder

    […] Resultados:  Jungle Fight 78 20/06 – Resultados:  Rei da Selva 5 (Manaus) 26/06 – Resultados:  Bellator 139 : Kongo vs Volkov 26/06 – Aspera FC 21 (São Paulo/SP) 27/06 – […]

  • Responder

    *

    *

    quinze − 4 =

    RELACIONADO POR