Resultados UFC 210: Gegard Mousasi tem vitória polêmica contra Chris Weidman

No co-main event do UFC 210, um duelo entre dois dos melhores médios do Ultimate
Reprodução

Um dos confrontos mais aguardadas do UFC 210, realizado em Buffalo, nos Estados Unidos, Chris Weidman enfrentou Gegard Mousasi. Os lutadores entraram no octógono em momentos distintos. O americano vinha de duas derrotas consecutivas, enquanto seu adversário emplacava quatro vitórias nas últimas lutas.

O primeiro round começou com Weidman pilhado e com a torcida a seu favor. Com menos de dois minutos, Mousasi foi levado ao chão e o americano tentou o estrangulamento, não teve sucesso por muito pouco. A luta voltou a ser disputada em pé mas o ex-campeão do UFC conseguiu derrubar seu oponente mais uma vez. No último minuto, Chris levou seu adversário para baixo pela terceira vez e depois seguiu aplicando golpes quando os dois levantaram.



O cansaço de Weidman foi visível no inicio do segundo round. Mousasi foi para cima do americano e aplicou bons golpes. Chris mostrou bom wrestling e conseguiu montar sob seu adversário, mas o holandês foi ágil e saiu da posição desconfortável.

Na sequência, uma joelhada de Gegard causou polêmica. O juiz separou a luta achando que houve uma joelhada irregular, já que na sua visão o americano não estava com as mãos apoiadas no chão. Porém, foi visto no vídeo que não houve irregularidade no golpe, e ai surgiu uma grande confusão.

Chris Weidman foi consultado pelo médico para ver se havia condições de continuar no combate após receber uma forte joelhada de seu adversário. O doutor optou por acabar com a luta, já que o atleta ficou inconsciente, sem nem saber a data do dia. Portanto, vitória por nocaute técnico de Gegard Mousasi.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Carioca, 19 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.
Um Comentário
  • Everson Santos
    9 abril 2017 at 01:22
    Responder

    Uma luta que foi sem resultado. Tudo bem o juiz ter achado que foi uma joelhada ilegal, mas ele deveria ter deixado a luta continuar. Meu, eu to muito chateado com esse resultado, não vi vitoria do Gegard e nem derrota. Uma revanche é o que é preciso ser feita pra essa luta.

  • Responder

    *

    *

    dois × cinco =

    RELACIONADO POR