Revelação gaúcha no Muay Thai, Mauricio Telles, concede entrevista exclusiva ao Nocaute na Rede

O atleta representante da equipe Scorpion Muay Thai, liderada por Anderson Medalha, é natural de Porto Alegre e com 18 anos já possuí 20 combates no cartel (15 profissionais),...

O atleta representante da equipe Scorpion Muay Thai, liderada por Anderson Medalha, é natural de Porto Alegre e com 18 anos já possuí 20 combates no cartel (15 profissionais), sendo 18 vitórias consecutivas, somando 3 nocautes e 4 vitórias por desistência (corte).

RIVALIDADE SADIA

No último sábado, 11 de Abril, aconteceu a quarta edição do evento Ultimate Fight Pro, em Flores da Cunha no Rio Grande do Sul, com mais de 40 duelos de Muay Thai e 8 combates de MMA.



Uma das principais atrações da noite era o duelo, valendo o cinturão, entre Mauricio Telles e Douglas Menna, o Menninha, da equipe MuayThai Combat, considerado também uma das grandes revelações do estado.

Mauricio Telles e Douglas Menna no último duelo

Mauricio Telles e Douglas Menna no último duelo

Os atletas já se enfrentaram 3 vezes (contando com essa), onde Douglas venceu a primeira, Telles ganhou a final do campeonato gaúcho profissional e o último combate no evento, UFP.

No combate, uma trocação pura, com ambos lutadores se entregando o tempo inteiro, quando um atleta aplicava um golpe, o outro revidava imediatamente, e assim se passou o primeiro round. No segundo, um pouco mais de efetividade de Mauricio que aplicou além de vários chutes, algumas sequências de cotoveladas cruzadas, o que rendeu um corte no supercílio de Menna.

Mesmo com o corte, avisado por Teles à Menna, o atleta da MuayThai Combat não titubeou e continou o combate firme e sempre revidando os golpes. No terceiro round, os atletas se entregaram de “corpo e alma”, realizando mais um grande combate de trocação.

Resultado final, Mauricio Telles venceu Douglas Menna por decisão unânime, conquistando o cinturão do evento.

Confira abaixo um bate papo que tivemos com o campeão:

Perguntado sobre o motivo de começar a lutar Muay Thai, Telles responde:

“Eu tinha 13 anos quando vi uma luta de MMA na tv, então comecei a acompanhar toda semana, até que vi uma luta do José Aldo em que ele aplicou uma joelhada voando direto no rosto do adversario dele e eu achei demais. Decidi que queria aprender a fazer aquilo, fui no google procurar qual arte marcial se usava as joelhadas, então descobri o Muay Thai, me lembro que fiquei umas 4 horas lendo tudo sobre a história, as regras e tudo mais.”

Onde tudo começou ..

Onde tudo começou ..

Muitos dos atletas hoje em dia, não só nas artes marciais, mas em qualquer outro esporte, se espelham em alguma pessoa, e com Mauricio não é diferente:

“Com certeza José Aldo, mesmo quando o Anderson Silva estava no topo da sua carreira minha inspiração sempre foi o Aldo.”

Como todo atleta que visa grandes conquistas na carreira, Mauricio nos contou sobre seu objetivo e se pretende migrar um dia para o MMA.

“No momento estou tentando ser alguém importante no Muay Thai, penso se eu ganhar alguns títulos importantes posso começar a treinar a parte de chão e partir para o MMA.”

Sobre seu último duelo contra Douglas Menna, Telles analisa:

“Foi uma das lutas mais emocionantes que eu já fiz, treinei bastante, como eu sempre faço, antes de todas minhas lutas, já tendo lutado duas vezes com o Douglas, sabia como era o jogo dele, como ele se movimentava, como contra-atacava, etc. Com certeza ele é um atleta duro, mas eu consegui impor meu ritmo na luta exatamente como eu queria e assim consegui ganhar os 3 rounds e ainda cortar ele com uma cotovelada”, contou o atleta da Scorpion, muito feliz com o que demostrou no combate.

Por fim o atleta deixou um recado para as pessoas que torcem por ele:

“Prometo que vou estar treinando cada vez mais e me aprimorando cada vez mais para que assim consiga fazer um show melhor a cada luta, porque o que me move é ver e ouvir vocês gritando e torcendo por mim enquanto eu luto, porque sem a plateia eu não sou nada, por isso que sempre tento dar um espetáculo para quem está assistindo as minhas lutas.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
EspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze + três =

RELACIONADO POR