O invicto Kelvin Gastelum enfrenta Rick Story no UFC 171

A edição do UFC que definirá o novo campeão peso meio-médio ganhou um aditivo especial. O card receberá o combate entre os meio-médios Rick Story e Kelvin Gastelum. Apesar de...

A edição do UFC que definirá o novo campeão peso meio-médio ganhou um aditivo especial. O card receberá o combate entre os meio-médios Rick Story e Kelvin Gastelum. Apesar de nenhum dos dois figurarem entre os dez melhores colocados do ranking oficial dos meio-médios, ambos já estão entre os mais badalados da organização pelo menos.  E ambos virão com força total para fazerem uma das melhores lutas da noite, com certeza absoluta.

Kelvin Gastelum após finalizar Brian Melancon (Imagem ESPN)

Kelvin Gastelum após finalizar Brian Melancon (Imagem ESPN)

Rick Story já é figurinha conhecida no UFC desde 2009, quando estreou na organização. Apesar de ter perdido em sua luta de estreia contra John Hathaway, ele emplacou após esta luta, uma sequência de 6 vitórias consecutivas, e a curiosidade é que entre as seis vítimas, está o atual postulante ao título de campeão meio-médio, e que fará a luta principal do evento de número 171. Estamos falando do barbudo Johny Hendricks. Story bateu Hendricks por decisão unânime em dezembro de 2010. Porém, Rick “The Horror” Story teve sua sequência interrompida por Charlie Brenneman em junho de 2011, e desde então, o lutador americano alterna entre altos e baixos, e atualmente é detentor de um cartel de 16 vitórias e 7 derrotas. Sua última luta foi contra Brian Ebersole em novembro deste ano. Ele venceu Ebersole por decisão unânime.



Rick Story em ação contra Johny Hendricks (Imagem: Getty Images)

Rick Story em ação contra Johny Hendricks (Imagem: Getty Images)

No outro corner, estará o jovem de 22 anos de idade, Kelvin Gastelum. O vencedor do TUF 17 (Team Jones x Team Sonnen) está invicto na carreira com 7 vitórias, sendo três nocautes, três finalizações e uma decisão dividida. Ele foi treinado por Chael Sonnen na casa do The Ultimate Fighter, e desde o começo do programa foi tido como zebra por todos.

Porém, as vitórias expressivas e contundentes dentro da casa, fizeram a maioria dos críticos mudarem de ideia. Mesmo assim ainda era considerado a zebra na final contra o jamaicano Uriah Hall, também conhecido como Homem Ambulância, pelo fato de todos os seus oponentes terem que ser encaminhados para o hospital depois das lutas. Gastelum bateu Hall por decisão dividida e foi consagrado campeão da adição de nº 17 do TUF americano. Em sua última luta, ele bateu Brian Melancon de forma arrasadora com um mata-leão no primeiro round. Gastelum era esperado para enfrentar Court McGee pelo UFC Johnson x Benavidez II, mas uma lesão o tirou de combate. Agora, ele tem a oportunidade de chegar mais perto dos tops da categoria, contra o perigosíssimo e explosivo Rick Story.

O combate será válido pelo UFC 171, ocorre dia 15 de março de 2014 em Dallas (EUA), e que terá como luta principal a disputa de cinturão meio-médio entre Johny Hendricks e Robbie Lawler.

UFC 171: Hendricks vs Lawler
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (Até o momento)
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Jake Shields x Hector Lombard
Thiago Silva x Ovince St. Preux
Diego Sanchez x Myles Jury

Rick Story x Kelvin Gastelum
Bubba McDaniel x Tor Troeng
Sean Spencer x Alex Garcia
Darrell Montague x Will Campuzano

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Edu Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + 6 =

RELACIONADO POR