Rio 2016: Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil

Vem do judô e de uma lutadora da cidade de Deus a primeira medalha de ouro do Brasil.
A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.

Foi bonito, foi intenso, emocionante, seriam essas as palavras para descrever a sensação de ver o judô sendo responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016.

A carioca de 24 anos que foi campeã mundial de judô em 2013 é mais uma personagem de histórias de superação. Saindo de uma comunidade pobre e vida difícil na cidade de Deus, teve no esporte o seu crescimento pessoal e profissional, apoiada pelo seu pai, a 15 anos atrás a jovem lutadora foi colocada num projeto social que ensinava judô na tentativa de não se desviar para o crime organizado. Hoje essa menina se agigantou na Arena Carioca 2 e chegou ao seu ápice: Medalha de ouro na Olimpíadas do Rio 2016.



Após 5 lutas vencidas com mérito e muita competência que a levaram para a última luta, Rafaela demonstrava uma concentração gigantesca na grande final contra a atleta da Mongólia, Dorjsuren. Com pouco mais de 3 minutos para o final, a brasileira aplicou um wazari e garantiu a vantagem até o final.

Rafaela é mais uma brasileira que acredita nos seus sonhos e se prepara para realiza-los agarrando todas as oportunidades, depois do campeonato mundial em 2013, a lutadora se preparou de forma extraordinária e chegou em ótima forma e com foco no seu objetivo principal que era o título olímpico e consequentemente a medalha de ouro.

O choro e expressão de alegria transbordava no rosto da mais nova campeã olímpica.



Categorias
EspeciaisLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − treze =

RELACIONADO POR