Rivalidade Amazonas vs Pará é atração extra no RN Combat, neste sábado (12), em Manaus

Combates de MMA e K-1 animam o fim de semana na capital amazonense
(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)



O lutador José “Besouro” Santana veio de Santarém (PA) em busca da consagração em território amazonense. O peso leve da equipe Tapajós Fight encara o representante local Jossivaldo Almeida (Athos/AAJJAM) no principal combate do RN Combat. O evento de MMA e K-1 acontece neste sábado, 12 de novembro, a partir das 19h, na Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM – rua Uirapuru, 1000, Flores, Zona Norte de Manaus. Os ingressos custam apenas R$ 20.

Aos 28 anos, Besouro tem um cartel de respeito no MMA, com 15 vitórias e quatro derrotas. Ele está motivado para o desafio Pará vs Amazonas, afinal vem de uma sequência de quatro triunfos e espera a “engatar a quinta” na capital conhecida por formar grandes atletas para o Ultimate Fight Championship (UFC).



Duelo entre Amazonas x Pará é o mais aguardado do evento (Fotos: Emanuel Mendes Siqueira)

Duelo entre Amazonas x Pará é o mais aguardado do evento (Fotos: Emanuel Mendes Siqueira)

“O Amazonas tem grande tradição no MMA, mas vim aqui para ganhar. Sempre quis lutar em Manaus, mas faltavam convites antes e agora que surgiu a oportunidade espero aproveitar. Quero vencer o RN Combat e tentar contrato com outras organizações locais”, comentou Besouro, logo após a pesagem realizada na manhã desta sexta-feira, 11, na Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM.

Besouro começou aos 17 anos no jiu-jítsu, depois migrou para o boxe e o muay thai. O talento para as lutas era evidente e as portas se abriram no MMA para o atleta que hoje é um dos melhores de sua categoria no Pará.

“Meu estilo é a luta em pé e vou tentar impor meu jogo. Mas no MMA você precisa ser inteligente e se for preciso também vamos buscar a vitória de outra forma”, comentou o lutador de Santarém.

O representante de Manaus promete endurecer a vida do visitante experiente. Aos 32 anos, o faixa preta de jiu-jítsu Jossivaldo Almeida não tem medo de cara feia. Nem seria ele o adversário de Besouro, mas a mudança no card aconteceu logo após a pesagem e Jossivaldo substituiu José Roberto Cardoso (Guerreiros do Norte).

“É verdade que essa será minha estreia no MMA, mas não tenho medo de ninguém. No jiu-jítsu já enfrentei e venci adversários maiores e mais fortes, então vou entrar para finalizar ou nocautear, pois treinei bastante boxe e muay thai com meus companheiros de equipe”, avisou o representante do Amazonas.

 

Outros destaques

O RN Combat prevê 11 combates, sendo oito de MMA e três de Muay Thai. Os atletas da casa, como Janderson “John John” Jesus (Segadilha), Samuel Rocha (Kratos Top Team), Gibson Lelis (JMT/CT Manaus Fight), Moisés Guimarães (Kratos Top Team) e Hudson Melo (The Pride) buscam vitórias para ganhar espaço nos principais eventos de MMA do Amazonas.

Atleta Hudson Melo no peso para o confronto (Fotos: Emanuel Mendes Siqueira)

Atleta Hudson Melo no peso para o confronto (Fotos: Emanuel Mendes Siqueira)

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Entrada a preço popular

Os ingressos custam R$ 20 – podem ser comprados no dia na bilheteria da associação ou antecipadamente na loja Top Colection (avenida Sete de Setembro, Centro).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (92) 99350-1492, 99171-7145, 98805-3066, 99388-4400, 99322-3722 e 3019-2149.

 

Card oficial:

Lutas de MMA:

 

Até 70 kg – Jossivaldo Almeida (Manaus) x José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA)

Até 66 kg (pena) – Moisés Guimarães (Kratos Top Team) x Bruno Navalha (Nova União/Viver Melhor)

Até 70 kg (leve) – Gibson Lelis (JMT/CT Manaus Fight) x Abraão Rodrigues (CT Operacional)

Até 61 kg (galo) – Dianna Sousa (JMT/CT Manaus Fight) x Karol Santos (Neto Thai/Chiquinho Top Team)

Até 66 kg (pena) – Geibson Araújo Júnior (CT Brunocilla) x Samuel Rocha (Kratos Top Team)

Até 84 kg (médio) – Janderson “John John” Jesus (Segadilha) x Herlon Frank

Até 57 kg (mosca) – Hudson Melo (The Pride) x Naldo Martins (Paulo Sérgio/AAJJAM)

Até 57 kg (mosca) – Augusto Costa (Nak Su Thai Gym) x Mário Marinho (Arena Top Team/Nova Olinda do Norte)

 

Lutas de K-1:

Até 65 kg – Raniere Matos (CT Daniel Freitas/Nova União) x Luan Anderson (CT Titãs)

Até 70 kg – Daniel Souza (JMT/CT Manaus Fight) x Paulo Martins (Carlos Thai/Live)

Até 63 kg – Sadraque Freitas (Nak Su Thai Gym/Carlos Thai) x Wellionay Lima (Kratos Top Team)



Categorias
LutasMMA

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove + 19 =

RELACIONADO POR