Rob Font vence Cody Garbrandt e emplaca 4ª vitória seguida

Na luta principal do UFC Fight Night deste sábado, 22, o americano Rob Font venceu seu compatriota Cody ‘No Love’ Garbrandt, pela divisão peso-galo, por decisão unânime (48-47/50-45/50-45). Essa...
(Credits: Jeff Bottari/ Zuffa LCC via Getty Images)

Na luta principal do UFC Fight Night deste sábado, 22, o americano Rob Font venceu seu compatriota Cody ‘No Love’ Garbrandt, pela divisão peso-galo, por decisão unânime (48-47/50-45/50-45). Essa foi a quarta vitória consecutiva de Font, que anteriormente já tinha vencido Sergio Pettis (decisão), Rocky Simon (decisão) e Marlon Moraes (nocaute técnico).

No primeiro e segundo round, Cody conseguiu algumas quedas, mas não evoluiu nas posições e nem aproveitou para aplicar o ground and pound. Mas, com exceção desses poucos momentos, o combate foi realizado totalmente na trocação e com ampla vantagem para Rob Font, que aproveitou a maior envergadura e castigou Garbrandt principalmente com jabs.



Rob Font castigou Cody Garbrandt principalmente com jabs (Credits: Chris Unger/Zuffa LLC)

O ex-campeão da divisão até ameaçou ao acertar alguns bons diretos e cruzados, mas, no geral, apanhou bem mais do que bateu. O número de golpes significativos acertados por Font foi muito superior. Garbrandt só não caiu porque teve o queixo duro para aguentar as pancadas do adversário.

Com essa derrota, Cody chega a 4 derrotas nas últimas 5 lutas. Antes de enfrentar Font, ele havia nocauteado o brasileiro Raphael Assunção, pondo fim a uma sequência de 3 derrotas consecutivas (TJ Dillashaw, 2x, e Pedro Munhoz), todas por nocaute. Dessa forma, pode ser que, mesmo sem que seus adversário diretos no ranking tenha lutado, acabe caindo posições e deixando assim o atual quarto lugar. Já Rob Font deve avançar pelo menos uma posição e, no mínimo, tomar o segundo lugar de Cory Sandhagen.

Texto e edição: Kaio Lima

 

COLABORE COM O REDATOR

Colabore com o redator Kaio Lima, membro do Nocaute na Rede desde 2015. Faça uma transferência via pix utilizando o email [email protected], com qualquer valor, e ajude a fortalecer nosso trabalho, que é trazer as principais notícias e manter você, caro leitor do Nocaute na Rede,  sempre muito bem informado sobre o universo das artes marciais.

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/

 

ASSISTA A LUTA COMPLETA:



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

4 + doze =

RELACIONADO POR