Robbie Lawler tira cinturão de Johny Hendricks em luta acirrada e Anthony Pettis finaliza Melendez no UFC 181

Em Las Vegas foi realizado na última noite o último grande evento PPV do UFC no ano, que com duas disputas de cinturão, definiu um novo campeão na categoria peso...

Em Las Vegas foi realizado na última noite o último grande evento PPV do UFC no ano, que com duas disputas de cinturão, definiu um novo campeão na categoria peso meio médio do Ultimate. Na luta principal da noite, Johny Hendricks, com menos ritmo de luta precisava mostrar que era o de fato campeão da categoria com uma vitória mais convincente do que na primeira luta, mas Lawler começou partindo pra cima do barbudo. Desferindo várias joelhadas no clinch, Lawler surpreendeu Hendricks que ainda conseguiu se recuperar no primeiro round, mas era tarde, devido ao volume de golpes que sofreu. 

UFC 181 - Hendricks v Lawler

Lawler com o sonhado cinturão do UFC (Foto: Robert Laberge / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

No segundo round foi a vez de Hendricks mostrar para que veio e com combinações de chutes e socos foi pontuando durante o segundo, terceiro e quarto round. Robbie Lawler também não ficou muito atrás, apesar de ser derrubado algumas vezes, em alguns momentos acertou Hendricks com diversos socos ao ser agarrando pelo até então campeão.



No último round Hendricks ainda começou melhor, mas Lawler ligou o sinal de alerta e foi pra cima, até o fim do round, por mais que Hendricks tentasse a luta agarrada, Lawler foi com tudo deferindo chutes e socos muito potentes vencendo claramente o último round. Durante a luta Hendricks até acertou boas combinações em Lawler e conseguiu algumas quedas, mas o agora campeão acertou os golpes mais potentes, sendo declarado vencedor no fim das contas por decisão dividida. Foi uma luta que deu margem para o resultado de qualquer um dos lutadores, e uma trilogia para tirar o 1×1 do placar deve acontecer em breve.

Já no co-evento principal da noite, Anthony Pettis tirou mais uma surpresa da cartola, e quando todos apontavam Gilbert com grande chances de vencer justamente pelo seu jogo de solo se enganou. Durante o primeiro round, o desafiante até foi melhor controlando a distância e segurando Pettis na grade, o que ele não podia esperar no segundo round era uma guilhotina mortífera do Shotime. Como na luta contra Ben Henderson, Pettis só precisou de uma vacilo do adversário para encaixar a finalização, e carimbar a sua primeira defesa de título com sucesso no UFC.

Já os pesos pesados que entraram em ação provaram a sua potencia nos golpes, Todd Duffee mostrou porque é famoso pelos seus rápidos nocautes e massacrou Anthony Hamilton com menos de uma minutos de luta. Travis Browne precisou de mais tempo, e com certa facilidade nocauteou Brendan Schaub com diversos socos com o adversário dominado no solo. Ainda no card principal Tony Ferguson finalizou Abel Trujillo após tomar um sufoco no primeiro round. Já no card preliminar destaque para Sergio Pettis e Matt Hobar que fizeram a luta da noite, e a polêmica vitória de Faber, que após acertar um dedo no olho e Rivera finalizou a luta que tem tudo para ter seu resultado alterado, já que Yamazaki errou ao não interromper o duelo para que “Cisco” se recuperasse.

UFC 181: Hendricks vs Lawler 2

Resultados / Las Vegas, Nevada – 06/12

Card Principal
Robbie Lawler derrotou Johny Hendricks por decisão dividida.
Anthony Pettis derrotou Gilbert Melendez por finalização no segundo round.
Travis Browne derrotou Brendan Schaub por nocaute técnico no primeiro round.
Todd Duffee derrotou Anthony Hamilton por nocaute no primeiro round.
Tony Ferguson derrotou Abel Trujillo por finalização no segundo round.

Card Preliminar
Urijah Faber derrotou Francisco Rivera por finalização no segundo round.
Josh Samman derrotou Eddie Gordon por nocaute no segundo round.
Corey Anderson derrotou Justin Jones por decisão unanime.
Raquel Pennington derrotou Ashlee Evans-Smith por finalização no primeiro round.
Sergio Pettis derrotou Matt Hobar por decisão unanime.
Clay Collard derrotou Alex White por decisão unanime.

Bônus

Luta da noite: Sergio Pettis vs Matt Hobar
Performances da Noite: Anthony Pettis e Josh Samman

Fotos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze − 2 =

RELACIONADO POR