Robbie Lawler vs Rory MacDonald. Campeão injustiçado ?

    Robbie Lawler e Rory Macdonald vão disputar no próximo sábado, no UFC 189, o cinturão dos meio-médios. Essa luta possui alguns fatos curiosos. O primeiro é que o UFC...

 

Josh Hedges/Zuffa LLC

Josh Hedges/Zuffa LLC

 



Robbie Lawler e Rory Macdonald vão disputar no próximo sábado, no UFC 189, o cinturão dos meio-médios.

Essa luta possui alguns fatos curiosos.

O primeiro é que o UFC quase não investiu em sua promoção, mesmo tendo dois lutadores de elite que poderiam facilmente lotar uma arena e vender muito PPV, especialmente se a luta fosse no Canadá, terra natal de Rory MacDonald. O canadense é considerado por muitos o sucessor de George St Pierre.

O segundo fato é que, mesmo valendo o cinturão, essa luta será o co-main event, ofuscada pela disputa de cinturão interino entre Connor McGregor e Chad Mendes. Esse cinturão interino foi inventado por Dana White porque o UFC gastou muito dinheiro promovendo José Aldo vs Connor McGregor e não queriam “rebaixar” o fenômeno de vendas irlandês para o co-main event da noite.

O terceiro fato curioso é que o campeão Robbie Lawler é o azarão nas bolsas de apostas. Atualmente, para cada $1 apostado na vitória do campeão você ganharia $2,35 e para cada $1 apostado no canadense, você ganharia $1,55. É difícil entender porque o canadense é favorito nessa luta já que o campeão tem tudo para vencer.

 

Josh Hedges/Zuffa LLC

Josh Hedges/Zuffa LLC

 

Análise da luta:

Rory MacDonald, 25 anos, se considera um pouco nerd e introspectivo, que não combina muito com o perfil de um lutador, porém tem um belo cartel de 9 vitórias no UFC, incluindo vítimas como Tyron Woodley, Demian Maia e Jake Ellenberger. Até hoje, o canadense possui apenas duas derrotas e uma delas é justamente para o atual campeão da categoria.

A estratégia do calculista MacDonald deve ser alternar quedas com ground-and-pound e controlar a distância com seus jabs e diretos. É improvável que ele tenha poder de nocaute suficiente para finalizar o duríssimo Lawler antes de terminar os 5 rounds. A sua maior chance é de ganhar essa luta por pontos.

Robbie Lawler, 33 anos, ainda não é muito respeitado como campeão, porém vem provando, com muito trabalho, que merece estar no topo da categoria. Lawler teve uma longa e inconstante carreira no UFC, Pride e Strikeforce, porém, nos últimos anos, deu a volta por cima e mostrou que chegou no seu ápice e continua evoluindo. O campeão, que tem 19 nocautes no seu currículo, vai tentar manter essa luta em pé e explorar provavelmente o único ponto fraco de seu oponente: o queixo do canadense. Mesmo se não conseguir um nocaute, Lawler tem grandes chances também de ganhar por pontos, já que tem um estilo muito mais agressivo que MacDonald, o que pode favorecer na decisão dos juízes.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Felipe Bassan



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × dois =

RELACIONADO POR