Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentam pela unificação do cinturão no UFC 243

Evento acontece dia 5 de outubro, em Melbourne (AUS)
Robert Whittaker x Israel Adesanya / Fotos: Google / Montagem (Nocaute na Rede)

Uma das lutas mais aguardadas do ano de 2019, já tem data para acontecer. De acordo com Combate.com, Robert Whittaker e Israel Adesanya vão se enfrentar pela unificação do cinturão do peso-médio (até 84kg), no UFC 243. O evento acontecerá na Austrália no dia 5 de outubro.

Robert Whittaker vai para sua 2ª defesa de título. Aos 28 anos, o australiano vive uma momento espetacular na carreira, onde soma nove vitórias seguidas, sendo a última em junho de 2018, quando defendeu o título ao vencer Yoel Romero por decisão dividida, em uma verdadeira guerra de cinco rounds. Depois desse combate, Whittaker conviveu com lesões, e desde então não lutou mais. 



Seu adversário, Israel Adesanya tentará conquistar o título linear da categoria. Invicto no MMA, o nigeriano chegou no Ultimate em 2018, e desde então já enfileirou seis adversários: Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson, Anderson Silva e mais recentemente Kelvin Gastelum, luta na qual Israel conquistou o título interino da divisão.

UFC 243
5 de outubro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Robert Whittaker x Israel Adesanya



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + um =

RELACIONADO POR