Robson Conceição é campeão olímpico de Boxe! Ouro para o Brasil!

Robson Conceição venceu o francês Sofiane Oumiha e se sagrou campeão, o maior feito conquistado por um pugilista brasileiro nos Jogos Olímpicos.
Robson Conceição garante o ouro inédito para o Boxe nos Jogos Olímpicos!
Robson Conceição fez o jogo correto para anular o boxeador francês (Fonte: www.vavel.com).

Robson Conceição fez o jogo correto para anular o boxeador francês (Fonte: www.vavel.com).

Momento histórico para o boxe nacional: o brasileiro Robson Conceição fez valer seu favoritismo e se sagrou Campeão Olímpico na categoria ligeiro (60 Kg) após vencer, por decisão unânime, o francês Sofiane Oumiha.

Antes de Robson, o melhor resultado alcançado por um brasileiro foi a prata conquistada por Esquiva Falcão, que perdeu a final para o japonês Ryota Murata, por um ponto, em decisão controversa, nas Olimpíadas de Londres/12.



Robson partiu para o ataque franco já no começo da luta, conectou os melhores golpes e esquivou com maestria dos socos desferidos pelo pugilista francês. O brasileiro manteve o mesmo ritmo nos dois rounds subsequentes e somente no final do 3° round, fez um jogo mais conservador, se livrando dos golpes do oponente com belas esquivas e pêndulos.

Robson Conceição garante o ouro inédito para o Boxe nos Jogos Olímpicos!

Robson Conceição garante o ouro inédito para o Boxe nos Jogos Olímpicos!

É a primeira medalha de ouro conquistada por um boxeador brasileiro. Antes disso, o pugilismo nacional havia conquistado 4 medalhas olímpicas com os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, Adriana Araújo e Servílio de Oliveira.

Robson conquistou o maior feito do boxe olímpico brasileiro de todos os tempos. E, conforme foi ilustrado aqui no “Nocaute na Rede”, esse favoritismo não veio por acaso: Robson Conceição é um pugilista experiente, com excelentes resultados conquistados em Mundias e veio para essa Olimpíada em sua melhor forma física.

Robson Conceição foi superior nos 3 rounds e superou o francês (Fonte: www.rio2016.com).

Robson Conceição foi superior nos 3 rounds e superou o francês (Fonte: www.rio2016.com).

Para chegar até a tão cobiçada medalha de ouro, o atleta tupiniquim teve que enfrentar lutadores gabaritados. Em sua primeira luta, enfrentou o atleta do Tadjiquistão Anvar Yunusov. Essa foi a luta mais fácil do brasileiro nessa trajetória. Robson venceu por nocaute técnico após seu adversário não retornar para a luta no round seguinte.

Nas quartas de final enfrentou o lutador uzbeque Hurshid Tojibaev, atual campeão mundial da categoria até 60kg pela liga profissional da Federação Internacional de Boxe. Robson venceu os três rounds e foi declarado vencedor, por decisão unânime.

Nas semifinais, Conceição enfrentou um conhecido rival: o cubano Lázaro Álvarez. Era o tira teima, afinal, ambos já tinham se enfrentado com uma vitória para cada. Novamente, o brasileiro foi declarado vencedor por decisão unânime.

Vale ressaltar que seu adversário na final, Sofiane Oumiha, também enfrentou grandes adversários nessa Olimpíada (Amnat Ruenroeng, Albert Selimov e Otgondalai Dorjnyambuu) e apesar da pouca idade, o pugilista advindo da França soma grande experiência na Nobre Arte.

Parabéns Robson Conceição por essa conquista até então inédita no Brasil! Os fãs de boxe estão em regozijo!

Robson Conceição: esse baiano vale ouro!

Robson Conceição: esse baiano vale ouro!



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    17 + dez =

    RELACIONADO POR