Roger Gracie deixa claro que tem vontade de voltar aos tatames.

  Maior nome da história quando se fala de Jiu Jitsu competitivo,Roger Gracie que já tem 10 mundiais no curriculo sendo 7 na faixa preta e 5 absolutos(1 na...

 

Roger Gracie aplicando um estrangulamento. Foto ( mmabrazuca.com)

Roger Gracie aplicando um estrangulamento. Foto ( mmabrazuca.com)

Maior nome da história quando se fala de Jiu Jitsu competitivo,Roger Gracie que já tem 10 mundiais no curriculo sendo 7 na faixa preta e 5 absolutos(1 na faixa marrom e 4 na faixa preta). Roger sempre foi conhecido por fazer o jiu jitsu feijão com arroz ,sem nenhum movimento plástico o Gracie tinha um jogo simples e uma montada que a´te hoje é considerada a melhor de todos os tempos,seus estrangulamentos simples eram super eficientes e deram vários mundias ao filho de Reyla Gracie.



Não demorou muito pro Gracie se aventurar no MMA e ter até um certo sucesso com seu temido jogo de chão e vencendo as suas 4 primeiras lutas profissionais com finalizações. Sempre se questionou a volta de Roger aos tatames,muitos queria ver um duelo contra Rodolfo Vieira que é hoje um dos grandes nomes da atualidade. Nem mesmo Buchecha que lutou com Roger no Metamoris desanimou os fãs numa possível volta do gigante.

Essa semana o Gracie foi claro e sucinto “Minha próxima luta é no MMA ,mas quero voltar a competir no Jiu Jitsu novamente” com isso temos uma esperança de que o grande nome do cenário da Arte Suave voltara a aterrorizar nos tatames. Basta saber em que categoria,Roger hoje tem 34 anos e lutaria na categoria Master que possui ,Xande e Saulo Ribeiro como grandes protagonistas mas nada impede que o Gracie lute na categoria Adulto (de 18 à 29 anos) e encare nomes como Paulo Miyao,Keenan Corneluis ,Leandro LO e até mesmo o tão aguardado confronto com o Ace da GFTeam Rodolfo Vieira ocorra.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Por:Nickolas Lyra Rodreigues



Categorias
EspeciaisJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 6 =

RELACIONADO POR