Rogério Minotouro é pego em exame antidoping e está fora do UFC On Fox 26

Brasileiro enfrentaria Jared Canonnier
Rogério Minotouro / Foto: UFC Buda Mendes/Zuffa LLC

O UFC On Fox 26 sofreu uma baixa nesta quinta feira. O peso meio-pesado Rogério Minotouro foi pego no exame antidoping, e está fora da luta contra Jared Canonnier. O brasileiro testou positivo para um diurético e divulgou resultado em suas redes sociais:

“Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de dopping, que apareceu uma substância diurética em meus exames. Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna. Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham, principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético. Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para, justamente, ao final do camp não sofrer com a queda de peso. É muito difícil estar passando por isso, para mim, que sempre fui honesto, e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor. Por conta (disso), infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar luta espetacular a todos vocês. Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo.”, Escreveu Minotouro.

Aos 41 anos, Minotouro tem um cartel de 22-8 no MMA, e atualmente vem de derrota para Ryan Bader, em novembro do ano passado. Sua última vitória aconteceu em maio de 2015, quando derrotou Patrick Cummins.

UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez
Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 3 =

RELACIONADO POR