Ronaldo Jacaré analisa duelo contra Yoel Romero no UFC 184

O próximo desafio de Ronaldo ‘’Jacaré’’ Souza dentro do octógono já tem data e local para acontecer. No dia 28 de fevereiro de 2015, o lutador enfrentará o cubano...

O próximo desafio de Ronaldo ‘’Jacaré’’ Souza dentro do octógono já tem data e local para acontecer. No dia 28 de fevereiro de 2015, o lutador enfrentará o cubano Yoel Romero, em Los Angeles, pelo card principal do UFC 184.  Vencendo o combate, o capixaba deverá disputar o cinturão da categoria pesos-médios (até 84kg) contra o vencedor do duelo entre Chris Weidman, atual campeão, e Victor Belfort.

(Foto: Mike Roach / Zuffa LLC / UFC / via Getty Images)

(Foto: Mike Roach / Zuffa LLC / UFC / via Getty Images)

Após o triunfo contra o armênio radicado na Holanda, Gegard Mousasi, em setembro, Ronaldo Jacaré esperava disputar o título da categoria no início de 2015, pois a luta de Weidman contra Belfort estava marcada para dezembro. Entretanto, por conta de uma lesão sofrida pelo atual detentor do cinturão, a luta precisou ser remarcada também para o dia 28 de fevereiro. 



“Por divergência de datas não tive condições de ter uma luta pelo cinturão. Eu não posso e não quero ficar oito meses sem entrar no octógono. O próprio Danna White (Presidente do UFC) falou que  era importante que eu fizesse essa luta contra o Yoel. Eu não podia ficar esse tempo todo sem lutar, por isso aceitei esse combate, para me manter ativo. Na minha categoria o bicho pega e não vou ficar me escondendo atrás do muro, eu ponho a cara para jogo mesmo’’, analisa Ronaldo de Souza.

Aproveitando o hiato entre seus desafios, Ronaldo usou o tempo livre para tratar de uma lesão no cotovelo direito. Após uma cirurgia para aliviar a pressão no nervo ulnar, realizada em outubro, Jacaré já está em fase avançada de recuperação.

‘’Estou me sentindo bem, mas ainda não voltei a treinar. Preciso fazer uma última consulta, mas eu acredito que em uma semana estarei 100%. Nessas horas a gente tem que ter uma percepção do momento.  O ideal é você por a ansiedade no saco, trancar ela na cadeia e pensar na recuperação como um todo. Não deixar que a ansiedade te deixe pular etapas e faça com que você tome decisões erradas’’, observa o lutador. 

Já pensando no combate contra o cubano de 37 anos, o capixaba de Cariacica antecipa que o duelo contra um dos atletas mais fortes da categoria o deixa motivado.  

“Mesmo faltando muito tempo para o combate, já estou pensando em uma forma de vencê-lo. A partir do momento que a luta foi fechada ele virou meu foco principal. Muita gente duvidada que eu fosse vencer o Mousasi. Fui lá e venci. Agora vou vencer de novo estou forte e focado, vou com tudo para a luta’’, finaliza Jacaré

O lutador Ronaldo ‘’Jacaré’’ Souza conta com os patrocínios da Integralmédica, Prefeitura de Manaus, KORAL Fight Co. e Consultor Net. O atleta tem ainda o apoio da academia XGYM e da MJC Eventos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × três =

RELACIONADO POR