Ronaldo Jacaré confiante em vitória sobre Romero: “Vou vencê-lo e pegar a minha chance pelo cinturão”

O brasileiro Ronaldo Jacaré, está na porta do cinturão dos médios do UFC, mas para isso ele terá que passar pelo cubano casca grossa, Yoel Romero. Apesar do seu...

O brasileiro Ronaldo Jacaré, está na porta do cinturão dos médios do UFC, mas para isso ele terá que passar pelo cubano casca grossa, Yoel Romero. Apesar do seu adversário ser um grande oponente, ele não é capaz de tirar a confiança do brasileiro, que sempre deixa bem claro em suas entrevistas, que irá vencer o cubano, e disputar o cinturão.

“O Romero é o cara mais forte da categoria, mas ele vai bater de frente comigo e vai se complicar. Vamos ver se a força dele dura 15 minutos. Meus treinos já estão mais intensos e estou fazendo a transição da parte física para a técnica, estou indo bem, posso te dizer isso. Estou pronto para vencer e preparado para qualquer coisa, qualquer adversidade. Tenho respeito pelo meu adversário que é um cara duro, mas vou vencer e pegar a minha chance. Tenho feito um treinamento diferenciado porque o Romero é um cara canhoto, bem forte e estou treinando com sparrings bem fortes. Está sendo muito duro, porque sei que não vai ter moleza do outro lado”, declarou em entrevista ao portal AgFight.



Getty Images

Getty Images

Jacaré também falou sobre o temido wrestling olímpico de Romero, e sobre a possível estratégia do cubano para o combate.

“Apesar de ele ser um wrestler, tenho a minha parte de quedas também, muitas pessoas podem não botar fé, mas eu derrubo bem, já lutei contra caras duros do wrestling. Lembro quando lutei contra o Robbie Lawler, consegui aplicar boas quedas, então não se surpreendam se eu derrubar o Romero, porque no MMA tudo muda”, declarou o brasileiro, que em seguida completou. Acredito que ele vai tentar a queda, mas ficar comigo durante muito tempo no chão não é legal para ninguém. Talvez ele entre com a estratégia de me derrubar, bater um pouco e voltar de pé para ganhar pontos, acredito nisso também. Não acho que ninguém fará uma luta segura, para mim os dois vão entrar com tudo para vencer e o coro vai comer”, finalizou.

Os 2 vão se enfrentar no dia 12 dezembro, pelo UFC 194. O vencedor disputará o cinturão dos pesos médios, contra Chris Weidman ou Luke Rockhold, que lutarão no mesmo evento.

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saez
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 2 =

RELACIONADO POR