Ronaldo Jacaré já tem data e adversário definido para o próximo combate

Lutador brasileiro aguarda ansiosamente pelo tão sonhado 'tittle shot', mas muito provavelmente ainda não virá mesmo com uma grande performance e vitória
(Foto: Reprodução)

Na coletiva de imprensa para promover a próxima disputa de cinturão dos pesos médios entre Michael Bisping x GSP, Dana White declarou que já tinha uma luta pronta para o brasileiro Ronaldo Jacaré. Não demorou muito e o anúncio foi feito durante o UFC 209: Woodley vs Thompson 2. O próximo adversário de Jacaré será o jovem australiano Robert Whittaker, no UFC on Fox 24: Johnson vs Reis.

Ronaldo Jacaré tem 8 lutas na Organização, 7 vitórias (2 nocautes, 4 finalizações e 1 por decisão) e 1 derrota (decisão dividida), e dono de um dos melhores jiu jitsu do UFC – para grande parte do público, apenas Demian Maia tem o jiu jitsu mais afiado que o de Ronaldo. Sua única derrota foi para o cubano Yoel Romero, de forma bastante contestada, onde muitos acreditam que na verdade o brasileiro saiu vitorioso. Após essa derrota, Jacaré já venceu 2 oponentes,1 por nocaute (Vitor Belfort) e outro por finalização (Tim Boetsch), ambos no 1º round. Essa última luta, contra Boetsch, fora realizada no UFC 208, onde o brasileiro foi o único lutador do evento a terminar seu combate por via rápida. Todas as outras demais lutas do evento acabaram indo para a decisão dos juízes.



Robert Whittaker, próximo adversário de Ronaldo Jacaré (Foto: Reprodução)

Robert Whittaker tem 26 anos e um cartel com 21 lutas, 17 vitórias (8 nocautes, 5 finalizações e 4 por decisão) e 4 derrotas (1 nocaute, 1 finalização e 2 por decisão). Lutador australiano tem 10 lutas pelo UFC e apenas 2 derrotas. Desde que sofrera duas derrotas seguidas, para Court McGee e Stephen Thompson, engrenou uma sequência de 6 vitórias consecutivas. Em seu último combate nocauteou Derek Brunson ainda no 1º round.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − um =

RELACIONADO POR